Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ubuntu 8.04: Com a palavra, o usuário

25 de abril de 2008 1


Os produtos da área de informática despertam em muitos um sentimento quase religioso de devoção a uma marca ou filosofia – vide mac-maníacos, xiitas do software livre ou Microsoft lovers.

Por ocasião do lançamento do Ubuntu 8.04, entrevistamos por e-mail um dos usuários da distro, desde as versões alpha, do Hardy Heron. Com a palavra, o usuário de Ubuntu Fábio Ricardo Nogueira dos Santos, Funcionário Público, 32 anos, %22Nascido e criado na linda Salvador, Bahia%22.

>> Ressalva. Antes que comecem a dizer que este blog está Ubuntu demais, por favor, mandem sugestões de fontes de informação sobre suas distribuições preferidas. Ok? Basta usar os comentários abaixo ou os e-mails ao lado.
 
Infosfera – É um lançamento muito aguardado entre os usuários? Por quê?

Fábio Nogueira - Vejo que todo lançamento do Ubuntu é pra lá de aguardado, pois sempre tem algo de novo a apresentar, ou seja, sempre tem novidades nos lançamentos do Ubuntu.
 
Infosfera – Que diferenças entre o Ubuntu 8.04 e o anterior são mais perceptíveis ao usuário final?

Fábio Nogueira - Uso o Beta desde o alpha 3! As principais diferenças são as que dizem respeito ao Desktop e seus programas mais usados. Pode ser observada a mudança no leiaute e suas funções adicionais.
 
Infosfera – O que faz do Ubuntu uma boa entrada para o universo Linux?

Fábio Nogueira - Sua comunidade! Como membro do conselho, administrador do Paneta e do Ubuntu Bahia, além de ser líder dos tradutores… Comecei tirando as minhas dúvidas como um usuário comum. Fui bem recebido e comecei a colaborar… Essa é a principal diferença entre as outras distribuições. Se quiser ajudar e ser ajudado… basta procurar as pessoas certas!
 
Infosfera – Gostarias de acrescentar mais alguma coisa sobre o assunto?
 
Fábio Nogueira -
O que sempre falo para todos… %22Ninguém nasce sabendo!%22 Então.. pergunte! Não tenha medo de perguntar. Assim se aprende e ao mesmo tempo é repassado o conhecimento!

>> Confira o que já publicamos sobre o Ubuntu no Infosfera

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Felipe “CoiSA” Abreu diz: 25 de abril de 2008

    Quanto ao blog estar Ubuntu demais, é algo meio que normal, pois de fato Ubuntu é uma das distribuições mais populares do Linux. Embora existam outras muito boas poucas conseguem atingir o grau de facilidade e divulgação como fator atrativo para usuários inexperiêntes. A propósito, o termo mais curto-e-grosso para os xiitas é freetard mesmo =P.

Envie seu Comentário