Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

21 netbooks para entrar na ultraportabilidade

29 de abril de 2008 2


Numa loja de informática de Porto Alegre, são vendidas, em média, cinco unidades de um  computador diariamente. Será uma máquina de última geração, com um super HD e uma configuração potente? Não. A máxima do menor e melhor se cumpre nos computadores ultraportáteis de baixo custo, fabricados por empresas como Asus, HP, Intel e Everex, que têm invadido o mercado com sucesso.

Herdeiros do conceito dos modelos One Laptop per Child (OLPC, Um Computador por Criança), o forte destes netbooks é, como já diz a designação, a conectividade.

– São máquinas para usuários que se interessam mais pela portabilidade, pela facilidade de carregar – comenta Fábio Tagnin, Gerente de Marketing e Soluções da Intel, que fabrica o ClassMate e o PC 2go.

A tendência de mercado se comprova pelas vendas e anúncios de novos netbooks (aasim mesmo, net, pra dar destaque ao foco na conectividade) por parte de um crescente número de fabricantes. As características mais atraentes são o baixo custo e a portabilidade. E, apesar da configuração leve preponderante, eles são sofisticados. No futuro, touchscreen e processadores mais poderosos devem chegar.

>> Se você está interessado na onda da potabilidade, clique na foto abaixo e confira as especificações de alguns dos aparelhos lançados, aguardados ou anunciados.

As informações de configuração seguem a seguinte ordem: processador, memória RAM, armazenamento (HD ou flash memory), tela, sistema operacional, webcam e bateria. Se alguma delas faltar, é porque não foi especificada.

%22Clique

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Alberto Ricardo Präss diz: 30 de abril de 2008

    No título fala em 21 modelos. Onde está o link para eles?

    Qual o nome do modelo da foto (com tela giratória) ?

    abs

  • Guilherme Neves diz: 30 de abril de 2008

    Alberto, creio que te refiras ao Kohjinsha SCC. O site da emrpesa é http://www.kohjinsha.com.sg/.

Envie seu Comentário