Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dicas para deixar o XP mais Vistoso (de Vista)

15 de maio de 2008 2


Você usa o XP, é fã, critica o Vista, mas acha algumas das novidades – já não tão novidades – do Vista legais? Se for assim, deleite-se com algumas dicas abaixo. São programas que você pode pegar “de grátis” na internet e que deixam o seu Windows XP mais “Vistoso”. Vamos lá (mas antes, duas palavras de cautela).

# # Tome cuidado para não entupir o computador com quinquilharias. Nem todos os programas foram testados aqui na redação. Algumas delas vêm do site Life Hacker. Podem ser recursos úteis, mas cautela é bem melhor.

# # Outra dica: não colocamos os links nos recursos. Por quê? Porque percebemos que alguns dos links fornecidos não eram seguros, conforme indicações do Google. Assim, você pode fazer o mesmo processo feito por nós e ver o que as ferramentas de segurança do seu buscador dizem sobre o site e então decidir o que fazer. Não queremos ser a entrada para sites maliciosos.

>> Janelas em 3D
Um dos recursos legais do Vista envolve o Alt+Tab em 3D das janelas. É o famoso recurso bonitinho mas ordinário, não é uma loucura de útil, mas tem lá seu visual. As alternativas são o Shock Aero 3D e o WinFlip, ambos free e que fazem a mesma coisa.

>> Iniciar com busca integrada
Este recurso lhe permite encontrar mais rapidamente os arquivos, e até abri-los, diretamente pela busca do iniciar. As alternativas à busca instantânea são o ViStart e o Vista Start Menu, que cumprem basicamente a mesma função. O bom é que se você tem um arquivo com o qual sempre trabalha, por exemplo, basta digitar o nome dele diretamente na busca que ele abre (lembra o terminal do Linux).

>> Barra lateral “deslizante”
No Vista, há um recurso adicional que é uma barra com gadgets à direita do monitor (em princípio). Você também pode ter esses recursos com o SideSlide, o Google Desktop Sidebar, ou ainda o Vista XP Sidebar.

>> Preview da barra de tarefas
As pequenas thumbs oferecidas pelo Vista podem ser muito úteis quando você procura por documentos ou trabalha com imagens. Para trazer esse serviço ao XP, use o Visual Tooltip.

>> Deixe o XP com a cara do Vista
Por último, deixar o XP com a cara do Vista. O Vista Transformation Pack altera todo o seu XP desde o Menu Inicial aos ícones do Painel de Controle. O Uxtheme Patcher permite um efeito semelhante, mas menos agressivo.

=> Mais dicas serão bem-vindas. Sintam-se à vontade para expressar-se nos comentários. Críticas também são desejadas!

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • alemão diz: 15 de maio de 2008

    Eu uso Vista mizer, que é muito melhor e vem com todos os recursos de vários programas. Além disso, ele é um programa leve e não trava o computador. Rodava no meu pc com 256 de ram e 32 mb de video onboard

  • Pedro diz: 15 de maio de 2008

    O Uxthemer multi-pacher deixou de funcionar com a instalação do SP3 aqui na minha maquina. Agora só aceita temas da própria microsoft.

Envie seu Comentário