Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lançado o Biglinux 4

28 de maio de 2008 9

Reprodução

Texto enviado pelo correspondente Israel Mendes.

O Biglinux chegou a sua quarta versão após 2 anos de desenvolvimento. Foi afinado ao máximo e usa os atuais repositórios de arquivos do Ubuntu 8.04.

Ele não é apenas mais uma distro que você testa e esquece logo em seguida. Foi planejado para ser sua distribuição final. Quando usei pela primeira vez (versão 2.1) me fez esquecer o Windows que estava instalado em outra partição.
A família toda só queria usar o Big.

Imagine um Kurumin Linux com seus scripts mágicos somados as boas idéias e repositórios do Ubuntu. Aperfeiçoe e facilite tudo ao máximo. Crie um ambiente bonito, prático e funcional. Imaginou? Agora multiplique por 2 e você tem o Biglinux.

Fez alguma besteira que corrompeu sua instalação? Estragou o Grub? o fstab? De boot pelo livecd e clique em reparar e tudo volta ao normal. Mais fácil impossível. Drivers para Nvidia e ATI? Já vem tudo instalado.

Pra quem acha exagero nestes elogios dê uma olhada no fórum e veja que a maioria das mensagens são elogios descarados ao sistema.

Aproveite e também veja vídeos e screenshots no site oficial.

Agora não tem mais desculpas, só não experimenta o Linux quem não quer. Baixe o livecd e experimente todas as funções sem alterar em nada o seu computador e só instale se quiser.

Vejo vocês no fórum!

>> Para fazer o download, clique aqui.

Postado por Israel Mendes, leitor-colaborador do blog

Comentários

comentários

Comentários (9)

  • Rodrigo diz: 28 de agosto de 2008

    É vero o que diz essa matéria, tive problemas com a instalação do windows, não menosprezando, o pc demorava 10 horas para instalar o SO por algum problema que não consegui resolver, testei o BIGLINUX e com apenas 10 minutos tudo estava funcionando dentro dos conformes. Eu indico esse Sistema Operacional!

    ——–

    Anotado, Rodrigo. Se tiveres mais alguma sugestão quanto a outros sistemas GNU/Linux, podes me avisar por e-mail, ou aqui pelos comentários mesmo. São tantas distribuições que nem sempre damos conta de saber como todas elas funcionam, vantagens, etc.

    Meu e-mail é guilherme.neves@rbsonline.com.br. Falou. (Guilherme Neves, redator clicRBS)

  • Israel Mendes diz: 29 de maio de 2008

    Continuando…
    O Painel de controle do Big é mais fácil do que o do Windows. Vem com o KlamAV antivírus (apesar de não precisar, pois não pega vírus). Vem com firewall instalado.
    Obrigado pelos elogios Felipe, e o pessoal da Infosfera já colocou o link de download.

  • Marco diz: 28 de maio de 2008

    Ele substitue o Windows XP? Roda jogos como COD4, CSS e etc…? Os menus como “Painel de Controle”, como é a acessibilidade das configurações…?
    Roda quais anti-virus? Tem Fire-Wall?
    Se puder me responder ficaria MUITO grato pois estou para comprar um micro novo e quero saber se é mais enconta o LINUX BIG do que o Windows… Grato!

  • Claudinei diz: 29 de maio de 2008

    Já ouvi o mesmo papinho do Kurumin e do Ubuntu.

  • Felipe Silveira diz: 28 de maio de 2008

    Israel, por favor, ponha o link para que os leitores (pelo menos eu) possam baixar o livecd.
    Obrigado.
    Parabéns pelo blog. O descobri quando fizeram a cobertura da Fisl e virei leitor assíduo.
    Abraços

  • Israel Mendes diz: 29 de maio de 2008

    Marco, o Big roda todos os jogos que já foram portados para Linux. Para outros jogos é possível (porém difícil) se usar o Wine que é um programa que permite usar programas Windows no Linux, e já vem instalado no Biglinux. Seguindo alguns tutoriais na net é possível rodar diversos jogos. Mas não se iluda. Os desenvolvedores de jogos ainda não estão se dedicando muito a usuários de Linux. Mas a coisa evolui rapidamente. Mas existem ótimos jogos para Linux, como Urban Terror e Tremulous.

  • marlon diz: 6 de junho de 2008

    Eu suistituei o windows vista pelo Big Linux 4.0 que está SHOW, sistema aperfeiçoado estável polido, muito bem polído e renovado pelo Bruno. rodo diversos programas que usava no winodws normalmente. Nota 10 ao Bruno.

  • fernando diz: 19 de agosto de 2010

    USO BIG LINUX HÁ QUASE 3 ANOS E É MUITO MUITO MELHOR QUE XP E VEM COM TUDO DENTRO E ABRE CDROM WINDOWS, VÊ A PARTIÇÃ WINDOWS E EXECUTA; TEM VIDEO MELHOR COM MAIS DEFINIÇÃO POIS DEIXA O PC MAIS LIGEIRO. EU DEPLORO QUE NÃO SEJA MAIS DIVULGADO, É UMA DEPLORABILÍSSIMA SITUAÇÃO – IGNORAR-SE ALGO TÃO SUPERIOR E FEITO POR AMOR, COM O PERDÃO DO LIRISMO

  • fernando diz: 19 de agosto de 2010

Envie seu Comentário