Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vídeo: como consertar seu NES quebrado?

18 de junho de 2008 3

Olha o NES aí... escorre uma lágrima.../Reprodução

O vídeo abaixo está em inglês, eu sei, mas… a dica é tão boa e simples que tivemos que replicar aqui. Ela vem do pessoal da Wired, no 10º episódio do Game | Life. Recomendo dar uma boa olhada no vídeo antes de ler o passo a passo abaixo, para ter uma “visão” do processo todo.


• Do que você precisará?
Um NES quebrado (não literalmente quebrado, mas com o famoso tilt na “fita”); uma chave Philips; um conector de 72 pinos.

• O que fazer? (1)Remova a parte de cima do console, abrindo os parafusos da parte de baixo. (2) Remova a proteção. (3) Remova os parafusos que prendem a placa mãe à caixa para poder retirar o sistema de encaixe. (4) Retire os parafusos do sistema de encaixe e puxe-o para fora da placa mãe, assim poderá cessar o conector. (5) Retire o conector antigo e coloque o novo. (6) Recoloque tudo de volta e pronto. É pra funcionar.

• Atenção!!! Nos comentários ao vídeo, no YouTube, teve gente reclamando de danos após a “cirurgia”. E uma importante ressalva: se o problema for no cartucho, não adianta trocar o conector, você precisa limpar o cartucho, ou o mesmo tilt vai te perseguir no conector novo.

>> Só relembramos que nós não testamos essa dica! Se alguém a fizer, o faça por conta e risco, valeu! Assim que conseguirmos mais dicas dessas trazemos pra vocês.

>> Mais sobre os games de hoje e ontem no Canal dos Games.

Postado por Guilherme Neves, com saudade,

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Xaves do 8 diz: 19 de junho de 2008

    Eu tenho 30…
    E quero distância dessa…coisa…hehe.

  • NES – o melhor de todos! diz: 18 de junho de 2008

    Tua mãe não te ensnou a respeitar os mais velhos rapaz!!!

  • Xaves do 8 diz: 18 de junho de 2008

    E tem gente que ainda perde tempo com um NES?

Envie seu Comentário