Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como um filme é pirateado?

27 de agosto de 2008 1

Já se perguntou como muitos filmes chegam ao seu vendedor de produtos piratas preferido, se você tiver um? Explicamos.

Primeiro, uma pessoa vai no cinema com uma câmera e filma toda a sessão. Daí, o material é disponibilizado em um site de P2P. Feito isso, o seu vendedor de produtos piratas preferido baixa o filme e o coloca num DVD para você. Pronto!

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Leandro D. diz: 28 de agosto de 2008

    Com certeza, o único motivo de alguem comprar esse tipo de versão “genérica”, geralmente de qualidade pessima, é pq sai mais barato do que ir ao cinema. Agora a culpa é de quem?, do governo, que cobra impostos absurdos de tudo, fazendo os custo serem elevado, ai as empresas cortam custos(demitem), o cara vai pro informal, vender piratas, as pessoas compram pq o custo é menor, as empresas perdem dinheiro, e por isso cortam mais custos(demitem), e a coisa vira uma bola de neve.

    ——-

    É uma bola de neve com certeza! Tive uma conversa curiosa sobre isso com um taxista dia desses. Falávamos sobre tênis pirata, que era ruim comprar e tal. E o senhor me disse que evitava comprar qualquer produto pirateado, menos os jogos do Play Station, que eram “muito caros”.

    Óbvio que a diferença de um tênis original para um pirata é tão grande quanto um software ou game pirata para o original, mas creio que muitas vezes o consumidor não vê o motivo disso, só enxerga um “cedezinho” na frente. Talvez falte a capacidade de medir o custo da produção de um programa. Digo isso sobre a maioria, que não tem grandes conhecimentos no ramo. É o que penso, e vocês? (Guilherme Neves, redator clicRBS)

Envie seu Comentário