Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Um browser que entende o que você quer fazer

27 de agosto de 2008 0

Reprodução

Muito da navegação é busca. Se não fosse, a Google não vingaria. No entanto, atrás de cada busca há um objetivo: jantar, passeio, cinema, nova casa, receita, amigos, informações… E parte desses objetivos envolvem outro aspecto da web, socializar. Só que para socializar  críticas, informações e um mapa  de um bom restaurante, por exemplo, você se envolve em uma tarefa trabalhosa de cliques e digitações para reunir tudo.

A fundação Mozilla, no  entanto, está trabalhando em um projeto cujo objetivo é facilitar o lado dos usuários da web. O Ubiquity promete um navegador pra quem você dirá o que quer fazer e não simplesmente encontrar.

Se você fosse viajar e quisesse avisar três pessoas sobre a viagem, você teria que procurar um vôo, agendar o horário, copiar as informações sobre o vôo, acessar seu serviço de e-mail, digitar os destinatários, colar as informações, enviar o  e-mail.

Não seria bem melhor dizer ao seu browser o que fazer e deixar o trabalho pesado para ele?

“Não estamos lá ainda”, esclarece a Fundação Mozilla, mas já temos a estrutura básica para o uso da linguagem natural ao realizar estas buscas. Web semântica? Tomara que sim.

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Envie seu Comentário