Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

IE8: busca casada contra a Google?

28 de agosto de 2008 6

Ser contra a Google já faz parte da personalidade da Microsoft. E Steve Balmer não pode dar um “enter” sem que seja interpretado como uma tática contra o buscador. E para a Forbes, o Internet Explorer é a  última “rasteira” pretendida pela gigante da Informática contra a gigante da web.

O fato é que o novo browser da empresa tem uma barra de buscas com pequenos ícones de sites como Yahoo!, eBay, Amazon, cada um deles permitindo ao usuário escolher que resultados deseja visualizar.

A lista  inclui Wikipedia, New York Times e outros sites (27 por hora) exceto o… Google. Tarammm! É praticamente busca casada, poligâmica, é verdade, mas a idéia aqui não é ser fiel a um só.

E o plano vai além. A MS tem cruzado as mãos nos anúncios que os sites exibem nas páginas de resultados. Mais um cutuco no negócio do Google.

Para finalizar, o serviço default de mapas é o da casa, Live Maps.

Sinceramente, enquanto alguém puder colocar na página inicial a url do Google, não me parece que essas “sutilezas” vão funcionar.

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (6)

  • Caio diz: 28 de agosto de 2008

    A MS devia ter mais respeito pelo público, pois somos nós que devemos escolher o que ter em “Favoritos”, se a maioria prefere fazer buscas no Google a MS deveria ficar na dela, inclusive deveria usar sua energias para criar um sistema operacional realmente eficiente, que não trave toda hora, que não seja tão violável e caro como é o Windows.

    ——-

    É, Caio. Concordo que essas decisões tomadas pelo usuário, mesmo sendo sutis, são indesejáveis. Mas eventualmente essa concorrência gera produtos melhores. Você não acha? (Guilherme Neves, redação clicRBS)

  • Vitor diz: 28 de agosto de 2008

    Eu acho engraçado que todo mundo reclama do windows… mas pq não usam o linux que eh de graça, não trava e mil e tantas vantagens? Acho que ta na hora de sair desses pensamentos tacanhos de ficar reclamando do gigante imperialista… alternativas existem usa quem quer…

    ——-

    Vitor, teu comentário valeria, também, para os assuntos de outro post aqui no Infosfera, o Como reconhecer um software pirata?. Tem uma breve discussão ali sobre a pirataria, que poderia ser freada se os usuários preferissem alternativas open source gratuitas. (Guilherme Neves, redator clicRBS)

  • Vitor diz: 28 de agosto de 2008

    Acho que não fui muito bem compreendido no post anterior… se não gostam na MS que não usem os seus produtos a analogia é semelhante as montadoras de automoveis… quem não gosta dos modelos da montadora A compra os da montadora B , quem decide o que vai usar são os consumidores… se não gostam do windows e do IE que usem linux e o firefox… a MS não vai na casa das pessoas exigindo que estas usem os seus produtos, mesmo quem pirateia pode escolher o que piratear…. abraço.

  • Colorado diz: 28 de agosto de 2008

    Isso, usem linux e tenham a melhor solução: usar 2 programas para poder usar 1, usem um emulador de windows para poder rodar qq programa que voce queira/precise/saiba usar, pq os do linux, vo te contar hein…….

  • Leandro D. diz: 28 de agosto de 2008

    O google é o google, a pessoa quer buscar alguma coisa, vai lá, e simplesmente digita o endereço, é algo inconsciente…xD, o google vai dominar o mundo. rsrsrs, vou ver se já desenvolveram algo que limpe o IE dessas coisas ai, caso o contrario, eu desenvolvo. :D

     

    Aí está um cara de ação. Eheheh. Muito bem, Leandro D. qualquer coisa que desenvolvas, nos conte, por favor. Temos grande interesse no mundo da navegação. Recomendo, pra ti e para outros leitores, a série Que browser é esse?, que publicamos há alguns meses. Sugestões de novos browsers são bem-vindas. Um abraço. (Guilherme Neves, redator clicRBS)

  • ed diz: 28 de agosto de 2008

    Caro Colorado, o Linux não foi feito para rodar programas da microsoft, pra isso existe o Windows. O melhor SO é aquele que atende às suas necessidades, se o Linux não serve pra vc, fique no windows, é simples. Só não vem com essa de dizer que linux é ruim pq não roda nada do windows, só pq vc não teve capacidade de aprender um novo SO. Ah, vc esqueceu de dizer que os vírus do Windows tbm não roam no Linux. Flow!!!

Envie seu Comentário