Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Obituário de Steve Jobs vaza por engano

28 de agosto de 2008 0

Reprodução

Steve Jobs morreu!

O serviço de notícias da Bloomberg deu um susto no mercado tecnológico nesta quinta-feira. Uma atualização do obituário de Steve Jobs, presidente e co-fundador da Apple, acabou sendo enviada aos assinantes do serviço. O furo foi para no blog Gawker, que publicou tudo que a Bloomberg tinha na gaveta sobre Jobs.

Não só o famoso pé-na-cova foi enviado, mas o arquivo também traz uma lista de prováveis fontes para o caso de Steve Jobs “faltar”. Entre estes, Steve Wozniak, co-fundador da Apple, o CEO da Oracle Larry Ellison, e o evangelista da Apple Guy Kawasaki.

Um dos feitos de Jobs, segundo o arquivo, é ter “ajudado a fazer dos computadores pessoais tão fáceis de usar quanto telefones, mudou a forma como animações são feitas, convenceu os consumidores a adotarem a música digital e redesenhou o telefone móvel”.

Para o leitor compreender, celebridades de qualquer universo, tecnológico, artístico, político, muitas vezes têm um resumo biográfico pronto nas grandes redações, como fonte de consulta e para agilizar a publicação de informações sobre a vida de pessoas públicas quando necessário.

Alguns textos são mais sérios, outros mais irreverentes, procurando prestar uma homenagem, em muitos casos, ao personagem.

Sobre isso, observa Caroline McCarthy, do CNet, um “obituário de Jobs é provavelmente mais divertido que um de Bill Gates”, por exemplo.

Agora, por qual motivo alguém atualizaria o pé na cova de Steve Jobs? Lembre-se que em junho deste ano, em função da convenção com desenvolvedores da Apple, a magreza do guru da maçã foi notada por muitos, inclusive por investidores, que começaram a especular sobre a possibilidade de a luta contra o câncer no pâncreas, que Jobs venceu anos atrás, estar de volta.

Como bom magnata, Jobs não se manifestou sobre o assunto, e manteve o suspense.

Pouco depois da rateada, a Blomberg publicou uma retratação:

“Um artigo incompleto sobre a Apple Inc. Foi publicado inadvertidamente pela Bloomberg Nres às 16h27min (horário de Nova York) nessa quinta. Nunca foi a intenção publicar o artigo e ele foi retirado do serviço.”

Steve Jobs ressuscitou!

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Envie seu Comentário