Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Jogando Nintendinho 8-bits no computador

29 de agosto de 2008 3

reprodução

No post sobre o California Games (ou Jogos de Verão) o André Roca perguntou nos comentários se existe emulador para jogar Nintendinho (NES) no PC. A resposta é: (graças a Deus) sim, vários.

Em geral, basta baixar o emulador e a ROM do game que você quer jogar. Para achar emuladores e ROMs, o melhor conselho é escrever no buscador do seu navegador da internet o nome do que você está procurando e escolher um site de confiança para o download

Com os arquivos no PC, é só rodar o emulador, abrir a ROM e apreciar o que de melhor o mundo dos videogames antigos pode oferecer.

Como são muitos os emuladores de Nintendinho 8-bits, recomendo quatro que eu conheço e sei que trabalham bem: RockNES X, FCE Ultra, VirtuaNES e NESticle (a grande diferença desse último é que ele não trabalha com uma janela, coisa que não gosto muito. Em contrapartida, alguns jogos parecem só rodar nele).

**O segredo, no entanto, é baixar várias opções de emuladores (são arquivos pequenos) e testar qual tem melhor desempenho com seu PC e como cada um se comporta com determinada ROM**

Sem precisar baixar nada na máquina, alguns sites oferecem games de Nintendinho (e outras plataformas) para jogar online. E hoje existem emuladores de NES até para celular.

>>>>>>>>> Estamos falando tanto em emuladores e ROMs, será que isso não é grego para alguém? Pensando nessa questão, lembrei que há muito tempo postei no Canal do Games um texto comentando um pouco sobre emulação de plataformas no PC. Reproduzo abaixo as explicações daquele texto:

 Sonho de Criança

Ter todos os videogames em casa!! Esse é o sonho de qualquer criança apaixonada por joguinhos eletrônicos. E pela possibilidade de tornar esse sonho realidade, a emulação de consoles no computador é um assunto que muito me atrai no que se refere a games. Um PCzinho modesto permite jogar desde as plataformas mais populares do passado – como Atari, Super Nintendo, Mega-Drive ou PlayStation - até plataformas quase esquecidas – como Colecovision ouPostado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Alexandre diz: 1 de setembro de 2008

    Vocês estão incentivando a pirataria, pois utilizar ROMs e emuladores viola o copyrigth destes jogos. Isto é uma vergonha, jornalistas (amadores) do grupo RBS incentivando a pirataria… este blog deveria ser removido.

    Resposta: Alexandre, não estamos de forma alguma incentivando a pirataria, apenas estamos informando sobre uma coisa que existe no mundo da tecnologia; não estamos divulgando links para qualquer material ilegal. A emulação de consoles já foi - e continua sendo - assunto de diversos veículos de comunicação, de meio impresso ou internet, e não apenas dos jornalistas do grupo RBS.

  • Leandro D. diz: 1 de setembro de 2008

    E ainda tem gente como o sr. Alexandre que se presta a vir falar asneira, meu caro, isso é informação, e informação é livre, se alguem usar informação para fazer m…, isso é de única e exclusiva responsabilidade da pessoa que o fizer.

  • Andre Eckel diz: 31 de agosto de 2008

    Parabenizo pela matéria! Defendo o uso desses games para uso doméstico. Não é caracterizado crime quando não comercializado. Para comercializar, adquira direto do fabricante (Sony … Sega (Tec Toy) … )

Envie seu Comentário