Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Diário de uma migração: colírio desktop

02 de outubro de 2008 5

Reprodução, Arquivo Pessoal
Compartilho com vocês o meu belo desktop no  Ubuntu 8.04 (Hardy Heron). Esta beleza foi criada com o Avant Window Navigator (estes ícones abaixo) e com o Conky, para gerar o relógio à direita, junto com as estatísticas de hardware.

O resultado final da área de trabalho tem um gostinho especial porque eu mesmo fiz tudo via terminal. Ou seja, modo texto. Muito mais rápido do que ficar clicando aqui e ali. E além disso, os downloads  foram muito rápidos.

Há algum tempo eu não escrevia aqui sobre as minhas peripécias com o Linux. Mas devo dizer que cada vez gosto mais do meu lado pinguinzeiro. Não só por começar a dar meus apt-get com segurança, mas pela sensação de liberdade ao editar arquivos (scripts) e fazer testes impossíveis no Windows.

Gostaria de agradecer aos internautas que volta e meia deram seus piacos e dicas de como eu poderia resolver problemas. Valeu pessoal!

Ah! Os tutoriais para este desktop podem ser acessados aqui, em inglês.

Postado por Guilherme Neves, usando Firefox no Ubuntu

Comentários

comentários

Comentários (5)

  • Bruno Schmidt Marques diz: 3 de outubro de 2008

    Guilerme, tu poderias disponibilizar esse wallpaper? Achei ele bonito e limpo.
    Obrigado.

  • ED diz: 2 de outubro de 2008

    Muito legal, esse é o massa do Ubuntu poder personalizar a vontade, eu tbm consegui deixar meu desk show de bola. Mas pra esse teu ficar perfeito, falta só a screenlet sidebar hehehe, bem que podíamos fazer um concurso do desk mais show kkk

  • vitor diz: 2 de outubro de 2008

    Olá,
    Gostei do seu conky. Será que dá para disponibilizar é que não me ajeito muito a alterar essas coisas e gostei bastante do seu.
    Obrigada

  • Paulo diz: 7 de outubro de 2008

    Parabéns! Ficou muito legal esse seu desktop, e tudo feito via terminal? Tá ficando bom, hein!!! Só queria dizer que aquela lente vermelha no meio, não sei a razão, me lembra o HAL, de 2001 – Uma Odisséia no Espaço.

    —–

    É o próprio, Paulo. Um abraço. (Guilherme Neves – redator clicRBS)

  • Marcos Costa da Silva diz: 2 de outubro de 2008

    Muito bom o trabalho. Gosto de ver matérias sobre linux fora das comunidades e foruns sobre linux. Gostaria apenas de deixar uma observação de que o Ubuntu não é a única distribuição que existe. Um bom site é o http://www.distrowatch.com .

Envie seu Comentário