Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Browser: o segredo para a navegação social

18 de outubro de 2008 0

O Flock, browser social cuja segunda versão foi lançada nessa semana, pode ser a solução para quem tem contas em várias redes sociais e acaba devendo os scraps a amigos porque tem preguiça, ou simplesmente não tem paciência, de ficar acessando e logando em cada site.

Quando falo no Flock como solução, na verdade me refiro ao software que ele representa. Tempos atrás li artigos na internet que propunham meios de congregar as redes sociais e serviços de web 2.0 num ponto comum.

Uma das propostas era o e-mail. Mas acho difícil imaginar como isso se daria sem irritar o usuário. Imagine receber por e-mail cada notificação de scrap, ou atualização de perfil. Como se virariam as pessoas mais pops da rede, que somam amigos aos quatro dígitos?

Por essas que defendo o browser. Os navegadores hoje têm uma interface mais amigável, com abas, barras e outros agregados que dão acesso a sites e serviços de forma rápida. Esse é o grande mérito do Flock. Nele você encontra atalhos para tudo – menos para o Orkut, é verdade – e tem a possibilidade de interagir com amigos e perfis.

Mais uma vantagem? Os browsers estão por tudo. Do desktop ao celular. E os e-mails não? Sim, mas não com as possibilidades de desenvolvimento do browser.

É uma pena que o Flock não tenha, ainda, serviços de messengers e nem permita agregar outros sites de relacionamento – volto a falar da falta do Orkut, as redes sociais não se resumem ao Facebook e MySpace, assim como o mundo não se resume aos EUA.

Nesse sentido, vale ficar de olho no Snowl, projeto de gerenciador de mensagens unificado. Numa única interface, o usuário tem acesso a e-mails, feeds, forums, redes sociais, mensageiros instantâneos e outras coisas relacionadas.

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Envie seu Comentário