Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Alternativas de nome para não falar Windows Vista

23 de outubro de 2008 7

O Windows Vista, da Microsoft, tem sido fonte de alguma polêmica aqui no blog nos últimos dias (neste post, e neste outro). Alguns defendem, outros malham; e a Apple, como noticiamos em uma matéria do canal de Tecnologia, ironiza. A empresa lançou dois novos comerciais para criticar a concorrente.

Em um deles, o personagem “PC” aparece com uma campainha, anunciando que a Microsoft não vai mais se referir ao sistema operacional pelo nome (veja o vídeo, em inglês).

Mas, e se a Microsoft resolvesse mesmo fazer como o artista antigamente conhecido como Prince – que trocou seu nome para um símbolo impronunciável (na foto acima) – e transformasse o nome do Windows Vista em um sinal indizível? Aqui no Infosfera, pensamos em algumas alternativas para fazer referência ao software. Mas não se empolguem, detratores do Windows: Mac e Linux também estão na nossa mira.

- Quando você não perdeu, ainda, seus arquivos, mas o programa só exibe uma janela branca e totalmente travada. Você pode chamar o Vista de Windows 

 - Você lembra o quanto o Vista consome do seu hardware e chama o software de Windows

- Como vai a sua máquina? Você responde dizendo que tem o Windows

 - Mandam você Postado por André Crespani, Guilherme Neves e Paula Sperb

Comentários

comentários

Comentários (7)

  • Rodrigo diz: 11 de novembro de 2008

    É por isso que eu prefiro os MACs, eles não tem tantos problemas de segurança, e são muito mais estaveis.

  • Sidiney Lucas diz: 23 de outubro de 2008

    Eu tenho uma boa dica pra quem malha o Vista… Que tal aprender a trabalhar com ele??? Ou quem sabe colocá-lo numa máquina boa (No mínimo um processador Dual Core com 2 GB de Ram pra cima) Tenho certeza que estudo e uma boa máquina vão ajudar bastante… Acho o XP fora de série… Ótimo… Mas o Vista tem recursos incríveis que o XP não tem, além da praticidade… Claro, tem seus problemas… E qual sistema operacional não tem??? Abraços!!! FUI…

  • Charles Piero Siemeintcoski diz: 24 de outubro de 2008

    Pessoal, não consigo me ver sem o XP. Não conheço o Vista. Minha máquina até suportaria o Vista, mas não vou comprar o Vista sabendo que o 7 já está chegando. Eu aguardarei estoicamente, hehehehe!

  • Otavio diz: 23 de outubro de 2008

    O Lucas, no seu post, pode ter razão, pq meu note tem 1GB e veio com o Vista. Antes, tinha CPU 256 com XP que era dez vezes mais rápido. O Vista “sofre na ladeira”. Talvez funcione bem em note com uns 1OGB, em velocidade superior a da luz. Agora, se o cara tem paciência e é daqueles que gosta de “fuçar” na máquina o Vista é o ideal, pq qdo conseguir que funcione já terão lançado duas versões novas! Mal comparando, é o mesmo que lançar uma nova versão da BMW com motor de máquina de costura.

  • LEONARDO diz: 23 de outubro de 2008

    Vista é um nome quase perfeito para o programa. È só trocar o “Vi” por “Bó”.

  • Sérgio diz: 24 de outubro de 2008

    Chamem de Prazo

  • Henrique diz: 23 de outubro de 2008

    Dizer q o Vista é melhor que o XP é cometer o mesmo absurdo q dizer q o FIFA é melhor que o winning Eleven heheheh

Envie seu Comentário