Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Crackers e Hackers, qual a diferença?

30 de outubro de 2008 11

Cena do filme Hackers, piratas de computador, sem rapazinhos/Reprodução

Dia desses entramos nessa discussão aqui na redação. Qual a diferença entre hackers e crackers. Recorremos ao meu minidicionário suspeitável de informática – que obviamente serve como uma vaga referência sobre muitos dos verbetes, a palavra final sempre vem de sites especializados.

Seguem as definições, com observações entre parênteses.

CRACKER – Na maioria das vezes, são rapazinhos (dá uma vontade de parar por aqui, né?) que se esforçam para quebrar a segurança de um sistema por simples prazer (?). Quando ele passa a fazer por maldade, para roubar ou enganar, deixa de ser um cracker e passa a ser um hacker.

HACKER – Via de regra, fanático por computadores, que adora descobrir senhas e destruir barreiras de segurança de outros computadores. Quando não é suficientemente capaz, se contenta em invadir os chats gritando ofensas e palavrões (?).

>> Entendeu? Se o cara tem prazer, craker, se não, hacker. Se alguém entra gritando numa sala de bate-papo, hacker, se for um rapazinho, cracker.

Eita! Não se preocupem, botei o dicionário fora!

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (11)

  • Leo diz: 30 de outubro de 2008

    LAMMER – Via de regra, fanático por computadores, que adora descobrir senhas e destruir barreiras de segurança de outros computadores. Quando não é suficientemente capaz, se contenta em invadir os chats gritando ofensas e palavrões (?).

  • Erica diz: 30 de outubro de 2008

    * hacker – aquele que invade pelo desafio, e que muitas vezes acaba ajudando a melhorar sistemas ao testar suas vulnerabilidades.

    * cracker – aquele que invade pra fazer mau uso das informações que encontra.

    así de simple.

  • Leandro D. diz: 30 de outubro de 2008

    Como as coisas estão distorcidas. O_o, Compelementando… Hacker é um termo genérico, dentro deste grupo temos os Black Hats(usam o conhecimento em beneficio proprio, geralmente de forma ilicita) e White Hats(usam o conhecimento para ajudar na melhoria dos sistemas), os Crackers, são especialistas em alteração de código e quebra de sistemas, os Defacers, em geral desfiguram sistemas, e os Phreaker especialistas em telefonia, outros são subgrupos destes. Obs. Estes termos já estão em desuso.

  • Zé Mané diz: 31 de outubro de 2008

    Estão todos equivocados!!!!
    Cracker é um Hacker usuário de drogas!!!!!

  • Gus diz: 30 de outubro de 2008

    Cara, desculpa a intromissão mas tá mais do que errado.
    HACKER = alguém que sabe MUITO, conhecido no meio também como escovador de bit.
    CRACKER = é um hacker que faz por maldade, seja só pelo gosto ou pra obter lucro com isso.

    Essa de entrar em chats xingando todo mundo, tá mais pra adolescente desocupado que se ACHA hacker mas ainda tem muito que aprender.

  • João Pedro diz: 30 de outubro de 2008

    CRACKER -> tanto pode ser entendido como pessoa com amplo conhecimento em sistemas operacionais que usa seus conhecimentos para o “mal”…

    HACKER -> Os Hackers utilizam toda a sua inteligência para melhorar softwares de forma legal. Os hackers geralmente são pessoas com alta capacidade mental e com pouca atividade social. Eles geralmente são de classe média e alta, com idade de 12 a 28 anos. Além de a maioria dos hacker serem usuários avançados de Software Livre como o Linux.

    Fonte: Wikipedia

  • Leandro D. diz: 30 de outubro de 2008

    VC devia ter incinerado este dicionario. xD. Os termos são o menos importante. hoje é moda chamar o hacker de “bom” e o cracker de “mau”, e atribuir o termo a criminosos que são presos, mas daria pra contar nos dedos quantos desses pseudo “crackers” sabe escrever uma linha de código. Na pratica são termos bem mais complexos.

  • Guilherme Figueiredo Nem hacker nem cracker nem nda esquçam meu nome diz: 8 de março de 2009

    mew…
    vc ja usou um pc além de escrever essas porcarias?
    pelo amor de papai do ceu que naum existe (VULGO DEUS)

  • Juliano diz: 3 de novembro de 2008

    Não é por nada não…Mas acho que você deveria se informar antes de publicar alguma coisa. As descrições dos termos crackers e hackers estão completamente erradas. Ainda mais usando essa expressão? “>> Entendeu? Se o cara tem prazer, craker, se não, hacker. Se alguém entra gritando numa sala de bate-papo, hacker, se for um rapazinho, cracker./” Isso prova que você não tem conhecimento nenhum!!!

  • Nery diz: 3 de novembro de 2008

    resumindo…
    cracker é o revoltado da vida que sai invadindo e quebrando sistemas a torto e a direito…

    e o hacker é o infami que faz tudo isso só que não é muito bem sucedido…

    :D brincadeirinha…

    mas vcs deveriao ver o filme “hacker anjos ou demonios” lá eles mostrao a real diferença entre os dois tipos.

    inclusive pra aumentar a discução sobre o assunto existe uma univercidade de hackers na europa. só cabe aos alunos saber se vao usar os conhecimentos p/ bm ou p/ o mal

    falo!

  • Guilherme diz: 3 de novembro de 2008

    Hacker é o cara que tem “as manhas”, sabe de técnicas e macetes… o cara pode ser hacker de várias coisas, mas especificamente de computador, existem várias distinções, o cara pode ser um hacker (leia-se expert) em programar, entender a lógica da linguagem desde a interpretação do compilador e também ser um hacker (leia-se denovo expert) do Word, sabendo macetes e tudo mais aproveitando os recursos. Resumindo, hacker é um expert em alguma coisa, cracker é alguém q usa disso p/ “quebrar” regras

Envie seu Comentário