Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Google acoberta descobrimento de Atlântis?

20 de fevereiro de 2009 12

Eis a cidade de Atlântis (no detalhe, as marcas misteriosas da discórdia)?/Reprodução, Google Earth

Uma nova teoria da conspiração tem ganho as páginas da web (e não são só os blogs). Um desenho que lembra a planta baixa de uma cidade do tamanho do País de Gales foi descoberto no Google Earth, perto da África. O que será? A cidade perdida (afundada, para ser mais exato) de Atlântis, dizem os entusiastas!

Segundo o jornal britânico The Telegraph, as coordenadas são 31 15`15.53N 24 15`30.53W, pra quem quiser conferir.

O Google nega, apesar do histórico de descobertas inusitadas, sendo a última uma ilha com formato de coração.

Aí abaixo o que disse o buscador:

“É verdade que muitas descobertas incríveis foram feitas no Google Earth… Neste caso, no entanto, o que os usuários estão vendo é um artefato do processo de coleta de dados. As informações sobre o fundo do mar são geralmente coletadas por barcos utilizando um sonar para tirar medidas do solo oceânico. As linhas refletem o caminho do barco à medida que ele se move para recolher as informações”

Para alguns especialistas em Atlântis, a localização das marcas é condizente com a descrição de Platão, quem descreveu pela primeira vez a cidade da antiguidade.

Na véspera do carnaval, eu acredito!

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (12)

  • jose miguel wagner diz: 21 de fevereiro de 2009

    o google esta com imagens espetacular a ilha em formato de coracao quem nao percebeu ainda a ilha a esquerda do equador dolphin watching,san bartholome se parece com um cavalo marinho boca,olho,pescoco e corpo. espetacular esta imagem no meu ponto de vista sim merece destaque sem falar das belesas no pescoco aparece a cratera do volcan wolf imagens linda parece uma pitura no oceano vale a pena conferir pegue uma carona no seu mouse e boa viagem

  • roberto diz: 21 de fevereiro de 2009

    Farinha de mandioca cria gente tola

  • Luiz Martini diz: 21 de fevereiro de 2009

    Vírgula para que, né José Miguel?

  • Joanne Furtado diz: 26 de fevereiro de 2009

    Em se tratando de “”linhas que refletem o caminho do barco à medida que ele se move para recolher as informações”” o Google Earth poderia informar outros locais no planeta onde aparecem linhas iguais… procurei e nao achei nada semelhante… será que so nesso ponto do planeta existem barcos com sonar pra pequisa????
    at
    Joanne

  • Ricardo diz: 22 de fevereiro de 2009

    Essa imagem no mínimo inspira muito a imaginação, realmente é impressionante o contorno, coloquei as coordenadas aqui no Google Earth e é exatamente isso, e fazendo uma porjeção essa suposta atlântis teria 150 Km x 120 Km aproximadamente… _______________________________ Visitem meu blog sobre o Google Earth: http://voltaaomundogoogleearth.blogspot.com/

    ——

    Gostei do seu blog, Ricardo. Valeu a dica. (Guilherme Neves – redator clicRBS)

  • Vinícius diz: 26 de fevereiro de 2009

    Esse é um mistério que só a Lara Croft pode desvendar…!

  • André diz: 21 de fevereiro de 2009

    Será que não encontram Bin Laden????????

  • tiago “gordo” diz: 21 de fevereiro de 2009

    não creio!!!!!!!!

  • Mirelle diz: 20 de fevereiro de 2009

    Será que isso é verdade? Ou apenas ficção? Sobre aquela ultima ilha descoberta fiquei impressionada. Uma ilha em formato de coração??

  • Carlos A diz: 23 de fevereiro de 2009

    Guilherme, Tróia, até o século XIX, era apenas uma “lenda” grega! Foi necessário um arqueólogo alemão, chamado à época, de excêntrico, para que descobrisse as ruínas da `real e antiga` Tróia!

  • Marcelo diz: 25 de fevereiro de 2009

    A explicação do Google é verdadeira.As linhas são a trajetória da embarcação que coletou os dados sobre um “grid” pré estabelecido.No próprio GE é fácil localizar outros “artefatos” desse tipo. Trabalho com dados iguais aos utilizados na confecção destes mapas de fundo. Estas marcas são fruto da interpolação de dados provenientes de diferentes fontes(navios e equipamentos).Diferenças na configuração dos aparelhos acústicos utilizados podem gerar esse tipo de erro após a interpolação.

  • Gean diz: 20 de fevereiro de 2009

    E viva O google, pés de maconha no mei ode milharais,, ilha em formato de coração, será que eles acham EL dorado tb?

Envie seu Comentário