Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Milagres e sustos de um mundo conectado

20 de fevereiro de 2009 1

O iPod touch é assim/Divulgação

Há alguns dias comprei um iPod touch e ele tem sido meu xodó desde então. Ouço músicas, busco novos aplicativos na Apple Store e, inspirado pela paixão, assisto minhas séries de internet – que em outros tempos eram chamadas de séries de TV.

Acessar os e-mails, youtube, joost e bovespa em um único aparelho de mão é bem legal. Tanta informação em texto, vídeos e fotos ao alcance – desculpa o jargão – dos dedos é super divertido. Tão divertido quanto navegar no Google Earth e assitir câmeras ao vivo pelo mundo.

Mas o que mais surpreende é o milagre de me manter conectado e tão próximo de meus amigos. Além das trocas de mensagens, acompanho o que eles fazem pelo twitter e vejo o que tem acontecido de mais legal no orkut. Mas as vezes, essa tecnologia toda assusta a gente.

Pois não é que hoje, pela manhã, meu iPod me avisou do aniversário de uma amiga de trabalho! Logo depois de destravar a tela, ele “disse” que hoje é aniversário da Fulana. No reflexo eu pressionei o ok, mas até agora estou curioso. Primeiro, porque não consigo resgatar a mensagem e segundo, como é que ele sabe do aniversário dela?

Eu ainda não atualizei meus contatos. Eu não a tenho no Gmail. Não somos amigos no orkut. O twitter não tem aniversário. O e-mail da empresa não mostra esse tipo de informação.

Mesmo assim ele sabia, como?!

Esse foi meu pequeno milagre de um mundo assustadoramente conectado.

Esse texto estava pronto para publicar quando veio o clique! Descobri como é que o bichinho sabia do aniversário dessa minha colega. Conversas obscuras e amigos secretos que nada, fui eu quem contou do aniversário e nem sabia.

Ontem, ao saber do aniversário, adicionei um item na minha agenda do Outlook para me lembrar de comprimentar a amiga. O que o iPod mostrou não foi um aviso de aniversário, mas um item da minha agenda. Isso sozinho já é bem surpreendente – eu sabia que ele era capaz de sincronizar os e-mails automaticamente, ainda não conhecia a funcionalidade da agenda – mas nada assustador.

Então ficou assim, problema resolvido!

Postado por Thiago Medeiros

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Luzinha Franzoi diz: 21 de fevereiro de 2009

    viu? prá continuar na “mesma onda”… porque até a teoria da conspiração tem fundamento, ô se tem… kkkk… e eu adoro uma teoria da conspiração!

    bom carnaval!

Envie seu Comentário