Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ponha e-mail, messenger e Twitter num só lugar

20 de fevereiro de 2009 0

Relatório da Compete, empresa que mede audiências na internet sobre uma base de 2 milhões de usuários nos Estados Unidos, apontou as 21 aplicações mais utilizadas com o Twitter. Graças a esta informação eu descobri o Digsby.

É o terceiro aplicativo para Twitter mais utilizado. À semelhança de outros programas, ele facilita a visualização e publicação de posts no microblog sem a necessidade de acessar a página em um browser.

Na verdade, o Digsby vai além. O programa, disponível para download gratuitamente (clique aqui), agrega comunicadores instantâneos (messengers), contas de e-mail e redes sociais (incluindo o Twitter). Vamos a alguns detalhes.

Serviços disponíveis

• IM: São sete serviços que você pode cadastrar entre os messengers (AIM, MSN, Yahoo, Google Talk, ICQ, Jabber, Facebook Chat). Não é possível conectar duas contas no mesmo serviço (como dois dois Gmails, por exemplo), mas o acesso é estável, sem quedas no meio das conversas.

• E-mails: Entre os clientes de e-mail, é possível cadastrar Gmail, Yahoo! Mail, Hotmal e AOL/AIM Mail e contas com os protocolos POP Email e IMAP Email.

• Redes sociais: São quatro: Facebook, MySpace, Twitter e LinkedIn (não, não tem Orkut).

Interface

Testei o programa no Windows XP. A interface ainda me parece meio feia. É possível mudar a skin (cores e fontes), mas as opções não são muito animadoras. O fundo preto me lembrou um aplicativo de iPhone.

Bonitas mesmo são as notificações de mensagens recebidas e atualizações no Twitter, que aparecem na parte de baixo, à esquerda da tela.

Notificação de mensagens e e-mails recebidos


Recursos

• IM: Dentro da caixa do Digsby, aparecem os contatos, como no MSN. Basta passar o ponteiro do mouse sobre eles para obter mais informações. Dá pra trocar arquivos e usar webcam também.

• E-mail: Passar o mouse sobre as contas de e-mail, exibe uma lista das mensagens mais recentes recebidas naquela conta. Por ali é possível arquiva

Postado por Guilherme Neves, ou twitter.com/dazideia

Comentários

comentários

Envie seu Comentário