Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Microsoft oferece treinamentos contra a crise

22 de fevereiro de 2009 0

Em resposta ao aperto econômico mundial, a Microsoft vai patrocinar uma iniciativa para treinar dois milhões de pessoas em habilidades tecnológicas básicas nos Estados Unidos. A notícia foi dada no domingo por Pamela Passman, uma das executivas da empresa. Trata-se de um programa de três anos chamado Elevate America.

Com o Elevate, a empresa espera dar sua contribuição para a volta por cima dos Estados Unidos, ajudando a população a “adquirir habilidades básicas para o uso de novas tecnologias”.

Na prática, tudo começa por um site (acesse aqui) em que os visitantes descobrem que habilidades lhes faltam e como adquiri-las – algumas no próprio site, através de treinamentos online.

Metade dos dois milhões de “treinandos” pela empresa deve ser atendida com um milhão de passes gratuitos para programas de treinamento e certificação, distribuídos em conjunto com governos estaduais. A iniciativa se restringe aos Estados Unidos, só para lembrar.

É uma boa ideia, mas não deixa de ter um olho no mercado, aumentando a base de usuários com habilidades para uso das ferramentas da MS (ou alguém acha que a Microsoft vai ensinar Linux…).

Não foi informado se os “treinandos” receberão algum software de graça após os cursos.

De qualquer forma, qualquer “cursinho de computador” tá valendo, nem que seja só de Word e internet.

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Envie seu Comentário