Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jogar PlayStation faz mal para a pele?

25 de fevereiro de 2009 5

reprodução

Cientistas suíços da Escola de Medicina e Hospitais de Genebra afirmaram que jogar muitas horas de PlayStation pode causar problemas de pele. Aliás, um problema específico, a chamada “hidradentite palmar do PlayStation”. Pode parecer brincadeira, mas é sério.

Eles chegaram a essa conclusão analisando o caso de uma menina 12 anos que consultou no hospital. Ela tinha dores e lesões nas mãos, associadas ao “uso” prolongado do videogame. As sequelas desapareceram após ela atender a recomendação dos médicos e parar de jogar.

O problema de pele ocorre em função do excesso de força na hora de segurar o controle e apertar os botões – os brutamontes do joystick que se cuidem. A Sony afirmou que vai estudar as conclusões dos cientistas, mas ressaltou que eles se baseiam em apenas um caso dentre milhões de jogadores de Play.

E, afinal, para jogar Play, eu acho que vale encarar uns calinhos. E vocês?

 

Mais sobre games no Canal dos Games

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (5)

  • Márcio Specht diz: 26 de fevereiro de 2009

    Eu jogo videogame há 38 anos e não tenho esse problema. Mas novela das 8:00 e Big Brother sim… causa inclusive demência cerebral.

  • Marcos Henrique da Silva Brasil diz: 26 de fevereiro de 2009

    Fala sério! O controle do Playstation é o controle mais confortável que conheço.

  • Beto diz: 26 de fevereiro de 2009

    Aaaafff… Que besteira! Claro que uma menina de de 12 anos com uma mãozinha minúscula e apertando que nem uma doida os botões de um controle daquele tamanho vai dar problema. É óbvio! Não precisa de pesquisa nenhuma. Manda ela trocar pelo controle do Super Nintendo e jogar Mario World, pra ver o que é problema.

  • Carlos diz: 26 de fevereiro de 2009

    Jogadores fracos de hoje em dia… eu jogava Decathlon no Atari… chegava a fazer bolha na mão. O controle do Play é melzinho na chupeta… o do Atari é q era rustico!! Huahuehauehu :P

    Resposta: Falou tudo. O controle ficava destruído, mas a mão nem vermelha ficava.

  • julio diz: 27 de fevereiro de 2009

    a mais de 15 anos a sony usa esse mesmo padrao de joystick, nao vai ser por causa de uma menininha de 12 que a sony ira mudar o formato do controle,

    outra coisa, nao acho bom o controle do playstation va jogar outro video game horas, nao existe só playstation no mundo, va jogar dreamcast,game cube,xbox, e fike na sua adolesente juvenil!

Envie seu Comentário