Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O que é do homem, o bicho não Chrome?

20 de março de 2009 4

Faz tempo que quero colocar aqui no Infosfera um post com esse nome cachorreiro. E agora, surgiu a oportunidade perfeita. Pesquisas de diferentes sites apontam que o recém lançado Internet Explorer 8, da Microsoft, está perdendo de lavada nos testes de velocidade. E, na maioria dos testes, o navegador Chrome, da Google, aparece como o mais rápido.

Bueno, juntemos isso à informação – já confirmada pela Microsoft – de que a próxima versão do Windows (o Seven) permitirá a exclusão do browser oficial da empresa, que vinha sendo vinculado ao sistema operacional desde 1997. Ou seja, agora, para manter a liderança no mercado dos navegadores, o IE terá que conseguir isso pela sua qualidade, e não porque é empurrado junto com o Windows. E será que ele tem “bala na agulha” para tanto?

Com o crescimento do uso e da satisfação dos usuários do Chrome, estaria o navegador da Google caminhando (ainda a passos lentos) para a hegemonia? E, não podemos nos esquecer, no meio dos dois o Firefox ainda tem a preferência de muitos.

A Microsoft, segundo relatórios recentes, mantém a liderança do mercado de navegadores. Mas, será que o que é do homem o bicho não Chrome?

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (4)

  • Bruno Schmidt Marques diz: 21 de março de 2009

    Não sei quanto a vocês, mas de todas as pessoas que eu falo, nenhuma gosta do google chrome – não a ponto de substituir o firefox (ou opera) que usam. Não uso pois tenho linux, mas dizem que travar é normal, não tem um sistema de busca eficiente e diversos sites são incompatíveis. Além disso, a principal vantagem do Firefox são as extensões. Muitas delas já são indispensáveis para mim, de tanto que me acostumei. (continua)

  • Germano da Cunha Diogo Saffier diz: 20 de março de 2009

    Na minha visao, e acredito que na visao de varios, esta lideranca foi conquistada, ahm, Windows a Windows :). Com a Microsoft agora entrando na batalha com meritos proprios e nao acompanhado do SO, acredito que agora somente os reais numeros e o provavel fim da hegemonia do IE. Nao que ele seja ruim, mas vai deixar de ser “empurrado”, e sim, utilizado por aqueles que gostam dele realmente.

  • Guilherme Neves diz: 22 de março de 2009

    Bah! Eu, que tô de férias, me obriguei a comentar! O Firefox é O BROWSER para derrubar o IE. Fãs do Chrome que me desculpem, mas o Firefox é o iPhone dos navegadores – comparação de férias, eheheh. O Chrome é moda.

  • Guilherme diz: 26 de março de 2009

    Vai me desculpar André, mas “não podemos nos esquecer do Firefox” é para matar. Menos de 1% dos usuários mundiais utilizam o Chrome e, a menos que a Google Inc. faça algo para melhora-lo e muito, continuará sendo desta forma. O navegador que JÁ desbancou o IE é o Firefox por tudo que fez e continua fazendo. E agora sim, sem esquecer do bom e velho Opera…

    Resposta: Concordo contigo, Guilherme, o Firefox ainda é o principal rival do IE (e o meu preferido). Mas no caso das pesquisas citadas no post, o Chrome ficou na frente de todos em termos de velocidade. Mas eu também acho que o bicho “não Chorme” não. Abraço.

Envie seu Comentário