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Histórias do cotidiano de um suporte técnico

24 de março de 2009 0

Essa foi enviada pela leitora Lenita Vieira para o blog Não clique aqui, mas combinou mais com o Infosfera. Apesar do que diz no texto do primeiro “case”, não tenho confirmação se algum deles é verdade.

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Veja o que aconteceu em um Suporte Técnico de Informática. Esta é uma historia verídica que ocorreu em uma famosa empresa de São Paulo. Não precisaria dizer que a pessoa que trabalhava no suporte foi demitida, mas ela está movendo um processo contra a organização, que a demitiu por justa causa.
Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa:

> > – Help desk assistência, posso ajudar?
> > – Sim, bem…. estou tendo problema com o Word.
> > – Que tipo de problema?
> > – Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
> > – Sumiram?
> > – Elas desapareceram. Nada.
> > – Nada?
> > – Está preta. Não aceita nada que eu digite.
> > – Você ainda está no Word ou já saiu?
> > – Como posso saber?
> > – Você vê o Prompt C: na tela?
> > – O que é esse `promete-se`?
> > – Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
> > – Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.
> > – Seu monitor tem um indicador de força?
> > – O que é monitor?
> > – É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
> > – Não sei.
> > – Bom, olhe atrás do monitor, então veja onde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?
> > – Acho que sim.
> > – Ótimo. Siga para onde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
> > – Tá sim.
> > – Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
> > – Não.
> > – Bom, eles estão aí… Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
> > – Ok, achei.
> > – Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador.
> > – Não alcanço!
> > – Hum. Você consegue ver se está?
> > – Não.
> > – Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
> > – Ah, não, tá muito escuro aqui!
> > – Escuro?
> > – Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
> > – Bom, acenda a luz então!
> > – Não posso.
> > – Por que não?
> > – Porque estamos sem energia.
> > – Estão… sem energia?
Longa pausa…
> > – Ah! Ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
> > – Sim, estão no armário.
> > – Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.
> > – Sério?? O problema é tão grave assim?
> > – Sim, temo que seja.
> > – Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
> > – Diga que você é BURRO demais pra ter um computador !!!

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> > USUÁRIO: Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz: “Não é possível encontrar a impressora”.

Postado por André Crespani

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