Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

1º de abril - mande um e-mail para o passado

01 de abril de 2009 0

reprodução

Você se esqueceu de mandar um e-mail no aniversário de um amigo? De enviar um trabalho para o professor da faculdade? De encaminhar um spam para o blog Não clique aqui? Tudo bem, faça isso agora, e seu e-mail chegará na data certa – mesmo que ela esteja no passado.

Essa, claro, é mais uma brincadeirinha Google de primeiro de abril. O serviço Gmail Custom Time promete encaminhar mensagens para qualquer data do passado, desde que não antes de 1º de abril de 2004 – data de lançamento do gmail (seria muita cara-de-pau enviar um e-mail pelo Gmail antes de o Gmail ter sido lançado).

Conforme o site do “serviço”, o usuário seleciona a data do passado e o e-mail entra na lista do destinatário na sequência escolhida. Assim, dá para justificar dizendo que foi o receptor que “chupou bala” e não viu a mensagem. E mais, você pode até escolher que a mensagem apareça na caixa de e-mails do destinatário como “lida” – e depois reclamar que não enviaram resposta.

O usuário tem um limite de 10 e-mails para enviar para o passado por ano. O número foi escolhido com base na análise dos pesquisadores da Google, que concluíram que um número maior de mensagens para o passado poderia provocar uma perda da “fé na precisão do tempo“.

A tecnologia utilizada para enviar as mensagens ao passado é um capacitor “e-flux“. Lembram do “capacitor de fluxo” do filme “De volta para o futuro“? Deve ser algo parecido. 

 

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Envie seu Comentário