Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Executivo: Windows Vista é o mais seguro do mundo

13 de abril de 2009 10

Um executivo da Microsoft afirmou recentemente que o Windows Vista é o sistema operacional mais seguro do planeta, e que o Windows 7 manterá o status. A declaração atinge diretamente os “concorrentes” Linux e Mac OS.

Kevin Turner, chefe do escritório de operações da empresa, manifestou-se em um encontro de de mercado.

– O Vista é o sistema operacional acessível mais seguro que nós (Microsoft) já fizemos. E é também o mais seguro do planeta, incluindo o Linux e o Apple Leopard – disse, referindo-se ao Service Pack 2.

Tuner continuou, declarando que tudo o que eles aprenderam como Vista, em termos de bloqueios e importunas solicitações de autorizações no sistema, ajudarão a aperfeiçoar o Windows 7. Nas palavras do próprio executivo:

– O Windows 7 será um sucesso por causa de toda a dor sofrida com o Vista. (É isso aí, vamos torcer por um Windows 7 indolor mesmo.)

Cá com o meu teclado, acho que a discussão de qual sistema operacional é o melhor pra isso ou para aquilo geralmente é inútil. É uma área em que cada um deve provar por si e se convencer do que é melhor – infelizmente, tenho a impressão de que a grande massa de Windows users simplesmente não busca convencer-se de nada.

Enfim, a declaração é pra lá de suspeita, vindo de quem vem. E como publicamos essa declaração suspeita, convidamos os usuários das outras plataformas a fazer seus pronunciamentos nos comentários também!

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (10)

  • JP diz: 26 de abril de 2009

    O Linux sempre foi e será o melhor. Os críticos do linux só apotam defeitos, isso porque não sabem utilizar o sistema. Estes estão mais acostumados com o windows, sustentando, dessa forma, o monopólio comercial da Microsoft. De tudo isso, quem sai ganhando é a MS: lança um sistema e o consumidor compra, lança outro e lá vai ele comprá-lo novamente. Abra os olhos pra o que é e quem realmente representa o capitalismo.

  • Braulio Cesar Holtz Ribeiro diz: 14 de abril de 2009

    Eu percebo que o Windows 7 é seguro, estou usando ele e nunca tive problemas com vírus ou spyware.
    A Apple não tem um sistema anti-exploit ficando mais fácil de explorar a vulnerabilidade. A Apple só tem por vantagem que, por ter mais usuários Windows, ele não é tão visado por crackers ou hackers

  • Rogério Garcia diz: 13 de abril de 2009

    Olha, o Vista sem dúvida deu um grande passo no quesito segurança em comparação ao XP.
    Mas… não tem como comparar UAC com o sistema de permissões do Linux, BSD`s, Mac OS (apesar de esse ser mais sucetível á falhas pois mesmo sendo Unix, a Apple deixa ele bem mais vulnerável para facilitar o usuário) e outros UNIX Likes.
    Hoje uso Linux, na minha opinião o SO (kernel) perfeito. Mas que o Vista trouxe um pouco mais de segurança, isso trouxe, graças ao UAC, que em 99% das vezes é desativado.

  • RAFAEL STALLIVIERE diz: 13 de abril de 2009

    VIAJOU FEIO….WINDOWS VISTA É UM CACO.

  • Pedro diz: 13 de abril de 2009

    Cada um utiliza o que achar mais conveniente, porem para muitas aplicações o Linux é melhor, para jogos o Windows é melhor. Trabalho com programação e já tive muita dor de cabeça com o Windows, e com o Linux não tive problemas. Linux 64 bits está cada vez melhor e para simulações numéricas é muito superior ao Windows, sem contar que após o sistema carregado a utilização de memória está abaixo de 100MB, o que é praticamente impossível com o Win XP e Vista.

  • Heini Frederico Schoedler diz: 13 de abril de 2009

    Perdeu uma ótima oportunidade de se calar o executivo que quer enganar todos, todo o tempo. O Linux, precisa ele saber, cada um faz como desejar, por isso pode alguém não tão experiente montar seu sistema não tão seguro. Porém, convenhamos e falando em profissionalismo, temos Linux em servidor e os crackers que são fãs do queijo suiço do Mr. falante que o diga até a calça dele já furaram. Desculpem o Linux utilizado com conhecimento é perfeito e vem sendo o MAIS USADO no mundo, FREE. Usem

  • Cristiano diz: 13 de abril de 2009

    Pessoalmente, acho o Vista excelente. Lógico que com um hardware “musculoso”. Seguro, estável, portanto muito confiável.

  • Francisco diz: 13 de abril de 2009

    Sim, ninguém usa !

  • Hugo Estevam diz: 13 de abril de 2009

    Isso é besteira, não existe sistema seguro hoje em dia. O Windows é mais visado por isso leva as maiores críticas, se o Linux ou o Mac OS estivessem em 90% de computadores pessoais o resultado seria o mesmo, ou talvez pior. Quem garante a segurança de um sistema num mundo capitalista? Onde o próprio desenvolvedor pode entregar o ouro para o bandido ou ele mesmo fazer um ataque contra sua própria criação…quem garante a segurança? Ninguém…

  • Guilherme diz: 13 de abril de 2009

    o leopard é MUITO mais seguro que o vista, ele não pega virus nem nada eu nunca presisei por um anti-virus no macOSX.!

Envie seu Comentário