Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Por que alguém sairia do Twitter?

29 de abril de 2009 19

Relatório da Nielsen Online revela que 60% dos usuários novos do Twitter duram menos de um mês no site de microblogging. A pesquisa estudou a retenção de internautas no site que permite trocar mensagens de até 140 caracteres.

O que Nielsen não diz é POR QUE isso acontece. Eis algumas hipóteses, sugeridas aqui na redação.

#1. Todo mundo está no Twitter: um dos motivos para se estar no Twitter é também uma boa causa para sair do Twitter. Digamos que você não possa utilizar ferramentas online no trabalho, mas deixa o Twitter numa das abinhas do navegador, disfarçando do seu chefe. Essa estratégia de nada vale se o gestor ler seus tweets durante o expediente e lhe der uma dura depois.

#2. Irritar-se com os tweets alheios: no meio de um monte de coisa, vem um monte de lixo. Tem os “tuiteiros” exibidos, os chatos que postam coisas desinteressantes, os “retuitadores” de futilidades, e mais um monte de ruído que só te irritam. Foi um dos motivos apontados aqui na redação para largar o microblog.

#3. Autocensura em 140 caracteres faz mal: esse é um motivo que casa os itens anteriores. Digamos que você leia um “tweet” irritante de uma pessoa que você sabe que lhe segue. Responder ou não ? Ou então aquele desabafo sobre o colega do lado, seu seguidor fiel que jura que agrada? Dá uma angústia, não? O Twitter muitas vezes coloca o chato que você evita dentro do seu desktop.

#4. Entrei pela modinha e enjoei: se você passou a usar o Twitter só para seguir o Marcelo Tas, ou o Ashton Kutcher, pode ser que se enjoe. Ainda se corre o risco de simplesmente não ver graça na ferramenta depois de um tempo. É realmente necessário saber o que os outros estão fazendo e informar meus passos o tempo todo?

Agora, queremos saber os seus motivos, caso tenha largado, ou só pensado em abandonar, o atual xodó da web. Respostas nos comentários, por favor!

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (19)

  • Francisco diz: 29 de abril de 2009

    O problema não está na tecnologia. A xaropice nos email, twitter, blogs, e outros, é que as pessoas estão muito fúteis, repetitivas, todo mundo querendo ser o astro. Todos querem aparecer e não têm nada na cabeça.

  • léo diz: 30 de abril de 2009

    1 – Pq. quem precisa ser parte de “alguma coisa” é adolescente e eu ja´passei dos 18…
    2 – Quem segue a boiada é gado tbém…
    3 – Não me interessa saber a cor da cueca do ashton kucher…
    4 – se eu quiser comunicar algo a alguem eu telefono, mando msg, ou mando um mail, ou msn.
    5 – se eu tiver que seguir a moda teria q. ouvir o Fresno e o Paramore entonces prefiro viver nas cavernas !

  • Marco diz: 30 de abril de 2009

    Coisa inútil.
    Xodó do ClicRBS, no ano de 2008! Por isso é o que é, hoje.
    Pessoas que tem o que fazer não entram nessas bobagens.

  • Leticia diz: 29 de abril de 2009

    Coisa de gente desocupada e com problemas de relacionamento.

  • Vitor diz: 29 de abril de 2009

    Coisa de gente sovina… se quer contar algo para todos os amigos, liga para eles e marca um churrasco e todos botam as conversas em dia.

  • Lucas Gonçalves diz: 29 de abril de 2009

    Ferramente limitada e sem propósito interessante… Ficar sabendo que meu amigo tomou todas na noite passada? Fala sério… Acredito que assim como o second life é uma moda… e assim como todas as que ja vieram… passará.

  • deisy diz: 29 de abril de 2009

    eu até achei interessante a idéia do twitter e tal… usava mais pra ter noticias `fresquinhas` dos veículos que gosto…
    mas realmente nao me interessa saber se algum amigo tomou todas ontem, se vai jantar em tal restaurante, se comprou tal perfume…
    ainda são muito poucas pessoas que postam coisas interessantes ou idéias geniais!!

  • Teresa Fur diz: 29 de abril de 2009

    bom, eu uso para divulgar meu blog, para me atualizar e manter relacionamento com meus leitores (blogueiros)
    muitas vezes não tenho tempo de comentar os posts deles no blog, mas no twitter é bem mais fácil, além d interagir com outras pessoas

    super útil para minha rotina

  • Alberto diz: 29 de abril de 2009

    A resposta é que essa “febre” encantou apenas desocupados, exibicionistas e narcisistas. E esse tipo de povinho cansa logo. Como não pensam por si só, precisam sempre que alguém lhes diga qual a próxima febre do momento. São como insetos atraídos pela luz. Se a tal “luz” não existe, morrem à míngua. Enfadados. É uma armadilha sem volta, esse povo já está cansado das febres e novidades revolucionárias de cada semana.

  • Marcelo diz: 29 de abril de 2009

    Mais uma modinha boba e inútil pra entupir a internet que já vai tarde. Coisa de nerdizinho.

  • Marcelo diz: 29 de abril de 2009

    Coisa de Nerd sem vida própria…futilidade pura…

  • Eduardo diz: 29 de abril de 2009

    Concordo com o Daniel. Sou profissional da área de informática e mesmo assim nunca achei o Twitter “útil”. Muito menos algo original ! .. Apenas mais um produto de consumo super descartável !

  • amanda oliveira diz: 29 de abril de 2009

    oi, eu so uso o twitter para ler quem eu quero seguir: amigos, interesses, atores/jornalistas/blogs e atualizações etc que eu realmente admiro, de vez em quando coloco alguma coisa. Mas eu ja descrevi no meu perfil twitter q eu so estou por isso. entao nao tem muito “stress”
    bjs

  • Flá diz: 29 de abril de 2009

    Entrei no twitter pra ver o que havia de tão incrivel. Não descobri. Na verdade, achei completamente inútil e abandonei o perfil depois de 2 semanas.

  • Silvia diz: 29 de abril de 2009

    Quem acha inutil, com certeza tem um perfil idiota no orkut. Isso sim, coisa de gente desocupada. No Twitter, você pode seguir contatos interessantes e com conteúdo que pode ser útil profissionalmente.

  • ana tartarotti diz: 29 de abril de 2009

    Eu tinha criado uma conta no Twitter, mas durou só uma semana. Depois encerrei porque não achei muita graça. Estou pensando em criar uma nova para meu blog, mas ainda não tive tempo para decidir.

  • Daniel Fernandes diz: 29 de abril de 2009

    Eu acho o Twitter inútil…
    Assim como o Orkut, 99,99% das coisas são inutilidades e futilidades.
    Portanto, apaguei meu perfil do Orkut, e desativei meu perfil do Twitter.

  • Ed Döer diz: 29 de abril de 2009

    Concordo com os primeiros posts. Twitter é inútil. Só tem valor para quem quer perder tempo seguindo os passos de outras pessoas. Ou para celebridades chamarem a atenção. Qualquer comunicação mais séria e útil pode ser feita por meios pré-existentes e usando mais de 140 caracteres. Como por exemplo, esse espaço de comentários. ;)

  • Camila diz: 29 de abril de 2009

    A verdade é que eu nem encontrei motivo para entrar no Twitter… Se a utilidade é escrever mensagens aleatórias e ter seguidores, isso jamais vai me atrair.

Envie seu Comentário