Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Diário de uma (des)migração - travou o Windows 7

07 de maio de 2009 9

Desde que foi disponibilizado, o Windows 7 Beta tornou-se meu sistema operacional oficial no desktop. E, devo dizer, enquanto usuário Linux iniciante, não considero o Windows 7 um sistema operacional ruim. Aparece menos que o Vista, e guarda algumas boas qualidades do XP.

Sua maior virtude, no entanto, foi por água abaixo ontem.

Visualizava eu fotos via impressora – sabe como é, coloquei o cartão de memória na impressora e a utilizei como leitor – quando tentei dar uma girada numa delas, da horizontal para a vertical. O computador esperou, esperou, esperou… e travou. Na verdade, era só ter tido um pouco de paciência, mas o Windows 7 me acostumou mal. Quase todas as operações são realizadas em 10 segundos, como é que de uma hora pra outra quer me levar dois minutos para NÃO girar uma foto?

Enfim, pela primeira vez fui levado a meter o dedão no RESET.

Não que eu esperasse que o Windows não fosse travar, mesmo na sua versão “mais nova, mais estável e mais leve” – como muitos propagandeiam.

Até o Linux já me deixou na mão depois de umas babadas minhas no prompt de comando – no caso, eu deixei o Linux na mão, né?

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (9)

  • Caio Yuri da Silva Costa diz: 7 de maio de 2009

    Por isso linux é bom. Se travô, dá um CTRL+ALT+F1, digita um “killall ” e CTRL+ALT+F7 pra voltar.. e no windows, como matar um processo que travou a interface gráfica, se você precisa da interface gráfica pra matar o processo?

  • Michel Wilhelm diz: 7 de maio de 2009

    Sinceramente? Creio que nessa versão a Microsoft até que se saiu bem, depois de copiar tanta coisa dos concorrentes (como de costume).
    Ainda não instalei, mas meu Ubuntu 9.04 só me deixou na mão quando… perai… ainda não aconteceu! Mesmo fazendo uma consulta muito grande no MySQL que realmente travaria.

    Mas apesar de ser usuário Linux, estou um tanto ansioso por testar o Seven.

  • info diz: 13 de maio de 2009

    concordo com o Willian, tive o vista estou com o seven e o vista achei muito, muito bom…
    nunca teve de dar reset… se travava (raras vezes e sei q foi por impaciência minha) era só esperar que tudo voltava e não precisava esperar tanto, não tive problemas com compatibilidade, coisa aconteceu quando migrei para o XP.
    OBS: agora não queira roda o vista com Pentium 4 e 1Gb de RAM… o vista não perdoa…

  • Bruno diz: 12 de maio de 2009

    na verdade acho que vc não sabe mexer nem no ruindows e muito menos no Linux, e acho tb que vc não tem máquina suficiente pra rodar o windows 7…

  • paulo jose aragao junior diz: 7 de maio de 2009

    amigo a versão do windows não é definitiva esta ainda em teste é normal travar.

  • William diz: 12 de maio de 2009

    Pra mim isso é papagaiada, sempre tive windows origional (xp e vista ultimate) e nunca tive problemas com eles. E o meu vista é super rápido e não troco ele por nada. Estou ansioso para instalar o novo windowns seven na minha máquina.

  • Leandro diz: 11 de maio de 2009

    Geralmente (99,9%)dos casos é erro humano e NÃO erro da máquina.
    Além do mais, o sistema windows 7 está na sua fase pré Lançamento, onde os últimos erros e acertos precisam ser realizados.Envie essa sua “dificuldade” pra equipe de desenvolvimento do software.Afinal,ajudar não custa nada.
    Boa Semana a todos.

  • ezequiel diz: 8 de maio de 2009

    10 segundos já é mto tempo para uma operação… levar mais de 3 segundos pra girar uma foto é absurdo…
    MS pagando mico…

  • Leandro diz: 12 de maio de 2009

    É fácil!!Para matar um processo no Windows é só contratar o capitão nascimento e pronto!!!!Tá feita a coisa!!Brincadeiras à parte, eu subo meu windows em 9 segundos contando a partir do boot da máquina e fecha em 10seg.Acredito que houve outros avanços significativos em termos de consumo de memória, melhorando o seu uso e aproveitando ao máximo o trio processador+memória+Hd . Estou ancioso pela versão final do Windows 7!Espero que os amigos tenham a oportunidade de usufruir do mesmo!!

Envie seu Comentário