Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Orgulho Geek: Onde foi parar minha Zillion?

25 de maio de 2009 1

Hoje (25 de maio) é o Dia Internacional do Orgulho Geek. Mesmo sem ousar me assumir como geek – como fez o camarada Diego Guichard, do blog Canal dos Games, na edição mais recente do podcast Backup (ouça aqui) – fiquei pensando em qual foi o primeiro troço geek que eu tive na vida. Batata: foi um brinquedo, minha pistola Zillion.

A arma era a marca de um seriado japonês que passou no Brasil na década de 1980, acho. Nem lembro direito se eu assistia ao seriado, mas eu tinha aquela arminha muito bala! O brinquedo vinha com um equipamento, uma caixinha  que servia como alvo; ela acusava quando fosse atingida por um tiro. Com ela presa ao corpo, sobre o peito – e se um amigo tivesse uma Zillion também, claro – dava para fazer tipo um paintball sem tinta (perfeito para não apanhar da mãe por sujar a roupa).

Eu, que gosto de colecionar coisas, infelizmente não pude guardar meu primeiro objeto geek. Um dia a Zillion estragou, e um “amigo” da família levou prometendo arrumá-la. Nunca mais me devolveu, e dizem que tempos depois os filhos do sacana foram avistados brincando com minha Zillion; mas sem a caixinha que recebia os tiros, essa eu tenho até hoje.

E, se botar pilha, ela ainda liga!

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Ultraseven. diz: 26 de maio de 2009

    Lembro desse desenho, e da arma de brinquedo. Mas no meu tempo era no Bang Bang mesmo !

Envie seu Comentário