Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Esquenta a guerra dos buscadores?

26 de maio de 2009 0

Comparar o mercado com uma guerra é coisa recorrente, clichê. Mas, vamos lá… a gente fala muito da Guerra dos Browsers (que tem IE, Firefox, Chrome, Safari e Opera como principais protagonistas). Mas nas últimas semanas o que tem esquentado mesmo é a Guerra dos Buscadores. Ok, nesse campo de batalha há um exército hegemônico, o Google.  Mas não faltam candidatos para rivalizar, ou ao menos tentar tirar a tranquilidade-de-líder-de-mercado da maior ferramenta de busca do mundo.

Na semana passada, Wolfram Alpha. Ok, é uma maneira totalmente diferente de pesquisar. Mais parecido com a Wikipedia. Enveredando mais para respostas objetivas, matemáticas, estatísticas, racionais. Mas não deixa de ser uma novidade no horizonte de ferramentas de pesquisa.

Esta semana a Microsoft finalmente deve confirmar seu novo motor de busca, substituto do Live Search. Não, não se chamará Kumo, como vinha se especulando desde o início do ano. O nome seria Bing – e deve ter o suporte de uma campanha publicitária milionária (cerca de US$ 100 milhões).

Se gigante comandada por Steve Ballmer pega pesado, a Google não fica parada. A novidade a ser anunciada ainda este mês é o Google Squared, que mostrará resultados de pesquisa em forma de tabela.

Bem, a guerra está aberta e franca. E aí, acham que alguém conseguirá ao menos abocanhar um pouco do mercado do Google?

Abaixo, um vídeo dá uma mostra de como funcionará o Google Squared:

 

 

Postado por Leo Corrêa

Comentários

comentários

Envie seu Comentário