Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Games memória: Street Fighter - parte II e ½

06 de julho de 2009 18
The following two tabs change content below.


 
Durante muito tempo, quando todo mundo esperava que a Capcom fosse lançar o Street Fighter III, lá vinha a empresa com uma versão “super”, “hyper”, “turbo” ou qualquer outra coisa do II. Da mesma forma, agora que todos esperavam pela parte três deste Games memória especial Street Fighter, vem uma versão 2 e ½.
 
Mas não é só de sacanagem, nem porque eu esteja querendo “lucrar” mais um pouco com o “2″. Na verdade, na parte II achei que tinha dito tudo o que podia sobre a segunda versão do game (e suas variantes). Mas conversando sobre o post com o Alexandre Perin, do blog Almanaque Esportivo – e outro viciado como eu em “arqueologia” de games antigos – surgiu um assunto que ficou de fora: as lendas sobre os finais do jogo.
 
Resolvi tomar como inspiração a própria Capcom e, para falar desse ponto, lançar um post curtinho (pelo menos em comparação com os outros) que ainda não é a parte III, mas já está além da parte II.
 
Chamei de “lendas”, mas fato é que ao terminar o Street Fighter nos primeiros níveis de dificuldade, os finais eram incompletos; só uma telinha de “congratulações” e nada mais. A partir dos níveis mais avançados, rolava a historinha do final, com os enredos dos personagens e tudo aquilo que eu gostava tanto. Isso, claro, no videogame – nos fliperamas o nível de dificuldade era pré-definido.
 
Mas as lendas contam que, se o sujeito terminasse o game sem perder nenhuma luta (ou nenhum round, ou ganhando todas de “perfect“) o final mudava. Nunca soube se isso é verdade (se alguém tiver um depoimento a respeito, por favor, conte nos comentários).
 
A conversa foi não só sobre os finais do Street, mas de outros games com “lendas”. O Atari tinha montes delas. Enfim, aproveitando o gancho, se alguém se lembrar de alguma, comente. Quem sabe, vira pauta para outro Games memória.
 
“LENDAS” QUE ERAM VERDADE
  
- Dois personagens iguais no “World Warriors” de Super Nes
Na tela de abertura (com o logo da Capcom) aperte: cima, L, baixo, R, Y, B
 
- Jogar sem a barra de energia no “World Warriors” de Super Nes
Entre no Option Mode e aperte Start para voltar para a tela principal. Repita o procedimento 27 (!) vezes (!).
 
- Comandar Akuma no “Super Turbo”
Deixe o cursor pelo menos três segundos, em sequência, sobre os seguintes personagens: Ryu, T. Hawk, Guile, Cammy e novamente Ryu. Na hora de escolher, aperte start e imediatamente os três botões de soco simultaneamente.
 
…FIM DO INTERLÚDIO
 
Confira todos os capítulos do Games memória: Street Fighter
Parte IParte IIParte II e ½ - Parte III - Parte IV - Parte V (final)
 
>>>Veja também
Games memória: Street Chaves - a vingança do Seu Madruga

  
Imagens reprodução

Comentários

comentários

Comentários (18)

  • Daniel diz: 23 de julho de 2009

    Eh o seguinte… Niveis 0 a 2: so telinha de parabens. Niveis 3 e 4: final com historia do personagem com quem vc derrotou o Bison. Niveis 5 a 7: historinha do personagem mais uma “extensao” do final, que mostra os creditos e os 8 lutadores fazendo demonstracoes de lutas. Nivel 7 sem trocar de personagem: o mesmo que o anterior, mas com um poster no final com todos os lutadores. Nivel 7 sem perder lutas: mesmo que o anterior, e a ChunLi da um gritinho no fim. Perfect em tudo nao altera o fim.

    Resposta: Então, tá explicado. Valeu!

  • Marcelo diz: 7 de julho de 2009

    A do Akuma é verdade. Já consegui fazer. É difícil mas funciona.

  • EvertonSSj4 diz: 7 de julho de 2009

    Bom, sobre o fim, ao terminar ele dando Perfect (em todos os Rounds sem perder algum) rola um fim especial sim (uma foto da Capcom com todos personagems nela), vale lembrar e acho este o fato mais importante é que antes o Street era só pra Arcade(flipper), naquela época a Nintendo perdia nas vendas (com o S.Ness) para Sega (com o Mega Drive), após a Nintendo conseguir contrato de lançamento do Street para seu console, o mesmo deslanchou nas vendas e assim a Nintendo conseguiu vencer na batalha!

  • Cassiano diz: 7 de julho de 2009

    Bom dia.
    Duas coisas sobre o final do stree Fighter II:
    1- Quanto você termina o Jogo, perdendo apenas uma luta, mas sem trocar de personagem, após o final da histria de cada personagem, aparecia um “poster”, com os personagens do jogo (sem os “Chefoões” Balrog, Vega, Sagat e M. Bison).
    2- Quando você termina sem perder nenhuma luta, após a historinha do lutador, aparece um “poster” completo, com a foto de todos os jogadores, inclusive os “chefões”.
    Abraço,
    Cassiano

  • EDU diz: 7 de julho de 2009

    Bem no inicio dos anos 90, teve uma revista que mostrava fotos com os finais dos niveis avançados. Acho que pela época, era meio dificil manipular as imagens e acho que até é possivel sim. No game Gladiator pra arcade, a lenda era q se o jogador “virasse” o jogo o Gladiador caia numa sala cheia de tesouros. E é verdade, consegui ver isso pelo emulador!

  • Mariano diz: 22 de julho de 2009

    Hoje não jogo mais por recomendação médica, mas lembro disso e realmente tinha um lutador extra em street II se vencesse todos os rounds de perfect. Ele parecia o blanka mas não era um monstro e tinha cabelos vermelhos.

    Resposta: Cara, fiquei curioso, o médico recomendou não jogar mais Street, ou não jogar mais qualquer game?!

  • Ricardo Simões diz: 22 de julho de 2009

    Diziam que quando se ganhasse a bandeirada nº 5 no ENDURO do Atari aparecia o piloto ganhando o troféu!!hahaha….Lembro que cheguei na 36 e nada!!!

    Resposta: E o Guilherme conta que alguém dizia que após virar o jogo, em lugar de carros entravam motos.

  • Marcelo diz: 6 de julho de 2009

    Tinha como fazer aparecer o personagem Olaf no Rock and Roll Racing… Ficar pressionando não sei qual tecla do controle pra lutar só contra os chefes de fase do Black Belt do Master System… Ganhar todas de perfect e dar o fatality no Jhonny Cage e lutar com o Ninja Verde no pé da ponte! Varias…

  • Carlos Eduardo diz: 6 de julho de 2009

    Para pegar dois personagens iguais no “World Warrior” a manha é baixo, R, cima, L, Y, B, X e A (no logo da Capcom na tela de abertura). Cansei de fazer isso. P. S.: É muito divertido fazer isso no simulador de SNes do PS2; vale para matar a saudade.

  • Ultraseven. diz: 22 de julho de 2009

    Mas tu tá véio mesmo né André, larga o passado e vai jogar um game mais novo cara ! Tipo já inventaram games em DVD viu, tem até um em raio azul e controle sem fio, experimenta derrepente tu gosta !

    Resposta: Gosto sim. Mas meus preferidos ainda ficam nos consoles mais velhinhos…

  • Tiago Lampert diz: 22 de julho de 2009

    Bom dia gostaria saber sobre as lendas que eram verdade sobre os games “Super Metroid”, “Power Rangers” a primeira série que saiu e “Power Rangers” a série com o Ranger branco. Desde já agradeço

    Resposta: Bueno, vou dar uma olhada nisso, Tiago. Power Rangers eu não joguei muito, mas no Super Metroid eu era viciado. E nunca consegui dar aquele especial que aparece na apresentação :(

  • Denis C de Azevedo diz: 7 de julho de 2009

    Exatamente, se terminasse o jogo sem perder nenhum round, mas detalhe: no nível de dificuldade 7 (o maior), o final mudava. Isso eu comprovei com a Chun Li.
    Não lembro bem o que acontecia, se não estou enganado, mostrava a foto de todos os lutadores juntos e a Chun Li dava um “gritinho”.
    Agora, isso não sei se é verdade, se terminasse ganhando todas de “perfect” no nível mais difícil, o final era outro ainda. Mas também, pra conseguir isso, é outra história, hehe.
    Abraço!

  • Bruno diz: 22 de julho de 2009

    Entre essas lendas tem uma do jogo que eu mais gostava para Super Nes o game de futebol ISSS Deluxe, trasnformar o juiz e os bandeirinhas em cachorro era muito massa, quando ele dava cartão então..heuehueh, ver o cão-bandeirinha correndo pela lateral com a bandeira na boca tbm era muito engraçado lembro que ao invés de apito eles latiam…ehuehueh….Este blog é muito bom, Parabéns!!!

    Resposta: Ah, essas do SuperStar nós já comentamos até aqui no Games memória, nos posts anteriores. O game é um dos nossos preferidos!

  • Rodrigo Littera diz: 6 de julho de 2009

    Eu lembro dessa lenda de zerar o jogo dando perfect em todas as lutas. Por volta de 92 ou 93, talvez um pouco depois, um amigo me contou que zerou (e não duvido porque ele era uma nerd muito viciado!) dando perfect em todas e nada aconteceu. Agora, uns 15, 16 anos depois, continuo inclinado ao mundo dos Streets, jogando o SF4 para PC, que por sinal é viciante. Ótimo post. Parabéns! É sempre legal lembrar dessas coisas.

  • Ryu é melhor que o Ken diz: 7 de julho de 2009

    Terminando no nível máximo sem perder rounds, após os créditos finais aparecia a imagem daquela pintura clássica que ilustrava as máquinas de fliperama do SFII. Isso no SNES.
    Mas ganhar todos os rounds dando “Perfect” eu nunca consegui.

  • Madruga diz: 6 de julho de 2009

    No SF2 Turbo do SNES é verdade. Acabando no último nível sem perder nenhuma luta aparecia no final a foto da caixa do jogo.

  • Leonardo Alves Machado diz: 22 de julho de 2009

    Todas para o SNes ou tem pro Mega Drive tb?

    Resposta: Das lendas “verdadeiras”, a do Akuma é pra Arcade, as outras pra Super Nes. Não conheço nenhuma pra Mega, mas, se alguém tiver, pode mandar.

  • Pulga-san diz: 18 de dezembro de 2009

    Tinha, sim: se ganhasse o SFII sem perder round, aparecia o final e depois cada personagem aparecia detonando carro, barril, etc, com os créditos ao lado.
    Fazia isso direto com ken e ryu, cheguei a virar com mais de 1.850.000 de pontuação

Envie seu Comentário