Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Games memória: Secret of Evermore

22 de julho de 2009 1


Clique na imagem para ver ampliada e com legendas

Tô voltando hoje de férias, e não posso deixar de falar de um dos grandes “amigos” que me acompanhou nesses dias de descanso: Secret of Evermore. Joguei feito viciado esse RPG de Super Nintendo, e terminei o jogo em 10 dias (os outros cinco, dediquei à noiva, claro).

Secret of Evermore é, para muitos, o primo pobre da excelente série de RPGs feitos pela Square para o console da Nintendo. Só para dar uma ideia, a empresa é responsável por maravilhas como Chrono Trigger (jogo que foi o primeiro aqui do Games memória – releia aqui), Super Mario RPG, dois Final Fantasy e dois Secret of Mana (esse último é o único que ainda não terminei). Secret of Evermore sempre foi meio renegado – mas é muito divertido.

Na história, um carinha apaixonado por cinema (que toda hora lembra-se de cenas de seus filmes favoritos) e seu cachorro lutam em uma espécie de mundo paralelo para voltar para casa. A dupla se meteu na confusão quando o cão resolveu perseguir um gato e acabou entrando no laboratório de um cientista; por acidente, eles são transportados para Evermore, uma terra na qual coexistem lugares nos quais o tempo parece equivalente à pré-história, Idade Antiga, Idade Média e um futuro robótico (quem jogou Chrono Trigger deve ter notado a semelhança).

Viajando por essas terras, o garoto descobre que uma mente maligna (o mordomo-robô) do cientista está tentando dominar Evermore e mantendo o inventor e seus amigos presos no mundo paralelo. Então, para voltar para casa, ele e seu fiel cachorro precisam derrotar o traidor.

Clique na imagem para ver ampliada e com legendas

Em lugar das tradicionais magias, o game lida com fórmulas, que o garoto recebe de alquimistas. Combinando elementos como água, cal, raízes e mais um monte de bagulheiras, o jogador obtém efeitos de ataque, defesa ou recuperação de energia. As armas vão desde um osso até uma pequena bazuca, passando pelas corriqueiras espadas, lanças e machados.

O grande destaque do game é mesmo o cachorro. Apertando select, o jogador pode comandar o canino, que é sempre muito mais resistente e tem um ataque bem mais forte que

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Ivan diz: 22 de julho de 2009

    Pffffff… Secret of Evermore < Secret of Mana.

    Resposta: É a crítica que boa parte das pessoas fazem. Mas eu me rendi ao jogo, muito legal.

Envie seu Comentário