Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Coloque o Twitter no Firefox # 2 – Twitty Tunes

23 de julho de 2009 1

Existem várias extensões no Firefox para quem quer estar ligado no Twitter via Browser. Já falamos aqui sobre o TwitterFox, agora, damos uma conferida no Twitty Tunes.

O Twitty Tunes tem uma proposta bastante específica: postar as músicas que o usuário está ouvindo no Twitter, com informações do Foxy Tunes, outra extensão do Firefox que lê seus players e permite uma série de recursos multimídia no seu navegador.

Assim, quando você abre o Twitty Tunes as primeiras opções têm a ver com o que você está ouvindo.

Na prática, é uma caixa de diálogo com iniciais prontas (ouvindo, ouvindo muito ultimamente, navegando, assistindo, @ e por aí vai) todas em inglês, o que deixa meio na mão quem não posta em inglês. Vale deixar claro que ele não exibe as mensagens, apenas serve para postá-las.

• Sincronização: vai levar nota 7. Não teve qualquer delay nos testes realizados aqui por mim. Publicou, apareceu na página. Mas não exibe as mensagens recebidas.

• Visualização: não tem tecla de atalho, mas também não é uma aplicação que se vá utilizar toda hora para acompanhar os tweets, por exemplo. Para acessar o programa, basta clicar no ícone no canto direito da página, com dois “Ts” (tt). Nota: 6

• Usabilidade: fácil de utilizar ele é. Ele memoriza sua última opção de mensagem e então a utiliza automaticamente na próxima vez em que você abrir o programa, mas como não exibe notificações, nem uma lista para visualizar os posts recebidos em sua conta, não serve como uma aplicação completa do Twitter. É boa para quem envia conteúdos multimídia ou URLs, mas pelas limitações… nota: 5

Nota final: 6; pense duas vezes antes de instalar, as limitações atrapalham.

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Ronan diz: 23 de julho de 2009

    Olá, para usar o Twitter no Firefox eu tenho usado o Yoono, que é um agregador de IMs e redes sociais. Uso o GTalk, MSN e Twitter e ele é bem satisfatório. Só o grande porém que vi até o momento é o de não permitir janelas com mais de uma pessoa no MSN.

Envie seu Comentário