Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Como o Windows 7 será instalado em notes sem DVD?

25 de julho de 2009 5

Quem tem netbook sempre será assombrado por uma preocupação: como instalar softwares sem um drive óptico? Especialmente o Windows 7 é preocupante.

Apesar das promessas de um sistema operacinal que rode nos minilaptops, é preciso um DVD para a instalação. Porém, assim como existem gambiarras mil para outras versões do SO da Microsoft, o Windows 7 ganhou um jeitinho especial para instalação nos nets.

A dica veio pelo blog On 10. Segundo Sarah Perez, um leitor de outro blog, o Tweaking with Vishal blog, criou um utilitário para rodar o Win7 no pendrive.

Você vai precisar de:

• um pendrive de 4GB;
• ISO do DVD do Windows 7;
• computador com um sistema operacional instalado.

Uma vez que todos os ingredientes estejam disponíveis, basta abrir o programa, selecinar a ISO e dar um “start”. Pronto, seu USB se criará. Isso não significa que você terá um Windows 7 rodando pelo USB, como os Live CDs/USBs de Linux, mas já se sabe como fazer.

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (5)

  • fabio diz: 26 de julho de 2009

    HUMM. e uma boa pra quem tem nets msm… no meu caso ja uso o w7 a alguns meses. e estou satisfeito .

  • Michael Buratti diz: 25 de julho de 2009

    A versão para netbooks não virá em DVD mas em um pendrive, como já foi noticiado pela midia. A versão para netbooks tende a ser mais level como é o XP LCPC (low cost pc) que vem com vários serviços desabilitados. A dica só vale para quem quiser instalar outra versão como a Ultimate em um netbook.

  • José Luiz Silveira diz: 26 de julho de 2009

    Já existe alguma versão para o W7 a partir de upgrade do Vista, a venda no mercado?

  • Robbie Fowler diz: 26 de julho de 2009

    Basta criar um USB bootável com um dos inúmeros utilitários que o fazem. Depois copiar o conteúdo do DVD para dentro do USB bootável. Depois bootar pela USB e instalar….. Rigorosamente, da mesma forma, tintim por tintim, que se fazia no Windows 6.1. Tóinnnnnnnnnn…………

  • Ricardo diz: 25 de julho de 2009

    Quem tem netbook com Windows sempre será assombrado pela instalação de software sem drive óptico. O problema, é claro, não se limita ao sistema operacional.
    Meu Ubuntu Netbook Remix instala software para virtualmente qualquer coisa que se precise fazer com um netbook, de graça e legalizado, com apenas alguns cliques e uma conexão na internet. O sistema em si foi instalado facilmente com um pendrive, como foi referido na matéria. E ainda tem quem prefira o Windows porque acha o Linux difícil…

Envie seu Comentário