Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Use o Twitter através de um cliente de messenger

27 de julho de 2009 2

Semana passada, em função do aniversário do MSN, dei uma revisada nos posts antigos sobre a ferramenta e relembrei especificamente um com alternativas ao software “oficial” do MSN. Meu preferido: Pidgin.

Trata-se de um cliente de messenger multiplataforma (tem para Windows, Mac e Linux) e que permite aos usuários rodar 15 serviços de mensagens instantâneas, incluindo o saudoso ICQ e o Gtalk.

Primeiro, baixe o Pidgin (o teste que fiz foi para Windows).

Depois, cadastre suas contas (MSN, Gtalk, Yahoo Messenger, ICQ – são 15 opções, lembra?). Você vai reparar que não existe ali a opção Twitter. Para habilitá-la, você terá que adicionar um plug-in chamado Twitgin.

Feito isso, basta adicionar uma nova conta. O Twitter aparecerá habilitado.

A forma de visualização é, digamos, tosca (como se vê acima), ainda não fui atrás de outras formas de visualização, mas creio que já existam. Você enxerga o nome do usuário que postou, a data, a hora e tem a possibilidade de adicionar mensagens como favoritas ou retuitá-las (RT).

Aparece um contador de caracteres também, para ninguém se exceder.

Procurei um jeito de fazer isso no MSN, mas não encontrei nenhum que funcionasse. Quem tiver dicas, estou aceitando aí nos comentários.

Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (2)

Envie seu Comentário