Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bing/Microsoft + Yahoo! E daí?

29 de julho de 2009 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Montagem, clicRBS

Quando a Microsoft fez a oferta para o Yahoo! em fevereiro de 2008 imediatamente se proliferaram pela rede os protestos contra a negociação. No Flickr, por exemplo, usuários manifestaram prontamente sua insatisfação com o negócio, temendo, é claro, pelo futuro do serviço.

Provavelmente antevendo uma nova onda de histeria “anti-acordos-entre-CEOs-que-não-dão-a-mínima-para-o-usuário”, Carol Bartz, a todo-poderosa do Yodel resolveu esclarecer como nós, meros internautas, seremos afetados.



Depois de uma breve anúncio da negociação, Bartz escreve.

Prepare-se para a… VERSÃO OFICIAL:

Enquanto você ouve bastante sobre porque isso é bom para nosso negócio e anunciantes, eu quero falar pra vocês sobre o que interessa ao fã do Yahoo!

* Buscas melhores: Você ainda encontra caixas de buscas no Yahoo!, mas este negócio vai elevar as buscas de ótimas para excelentes. Alguns dos maiores crânios no mercado trabalho no buscador do Yahoo! e eles continuarão trabalhando pela inovação de uma experiência em pesquisas melhor no Yahoo! Como resultado do negócio, a Microsoft, que tem grandes tecnologias e recursos vai ter condições de oferecer pesquisas mais rápidas e com resultados mais relevantes e personalizados.

* Tudo melhor: Com a Microsoft mantendo o Yahoo! Buscas nós poderemos nos focar nas coisas que fazemos melhor – ser o centro da vida das pessoas com nossa homepage, e-mail, serviços de finanças notícias e esportes, etc. Claro, nós somos a maior companhia de media online, e a sua lealdade tornou isso possível. Mas nós estamos satisfeitos. Nós ainda queremos dizer “wow” com mais frequência. E isto é o que torna este negócio especialmente excitante.

* Melhor competição: Competição é igual a inovação. Mas com uma empresa dominando 70% das pesquisas, esse campo tem ficado prejudicado. Essa transação criará um competidor mais forte que poderá provocar a concorrência.

Em resumo, tudo vai focar muito melhor para você.

Uma nota final, este acordo não cobre nenhuma outro produto do Yahoo!. Nessas áreas, a Microsoft pode esperar concorrência forte.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • felixf felino diz: 22 de setembro de 2009

    Na minha , opinão a Microssofit, deveria começar a comer pelas beradas, como fez a Google ela foi chegando com a busca depois o orkut gmail, navegador etc…e comendo espaço preparando o grande golpe que quer dar lançando seu sistema operacional propio.
    Quando a Google comprou youtube por um valor já não me lembro mas sei que foi astronômico todos ficaram perplexos na compra de um site de videos de massa onde se postava qualquer porcaria e hoje meus amigos ele o” You tube” Não esta somente fazendo tremer a microsofit. mas sim o futuro da televisão convencional aberta e por assinatura.
    Só uma resalva eu mesmo qundo quero assistir alguma coisa filmes , documentarrios etc. já não sento mais na frente da televisão apenas clico no youtube faço uma lista dos vidos ou as partes de algum filme e coloco na reprodução automatica e curto na minha LCD 26 polegadas deitadão, na boa. só assisto o jornal nacional mas tambem nomonitor attraves do media center.
    Voltando. Agora se microsofit comprarar ou fazer uma parceria forte com o YAHOO VIDEO e almentar o numeno e a varidade de videos vai deixar o google de cablo em pé .Porque a nuvem do You tube ta ficando pesada demais até pras velodidades de transmissão mais feloses , enqudndo o Yhaoo video ao menos aqui no brasil ainda esta rodando levinho levinho até pras velocidades mas baixas.
    Imagine ORKUT, YOU TUBE contra MSN e YAHOO VIDEO.Quem vaiz ganhar muito com isso? quem ? Exatamente nós é claro.

Envie seu Comentário