Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Brasil terá competição mundial de jogos pela web

12 de agosto de 2009 1

O Brasil vai ser, a partir de 2011, o país líder na realização do FISU Web Games – a mais importante competição mundial de jogos pela internet. O acordo foi firmado entre o ministro do Esporte, Orlando Silva, e o secretário geral da Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), Eric Saintrond.

- Os jogos, com caráter educativo, servirão ao propósito de difundir os valores do esporte, de aproximar povos e nações, e de estimular a ocupação saudável do tempo para os jovens em todo o mundo – disse o ministro.

O FISU Web Games (FWG) é uma competição internacional entre estudantes universitários, realizada por meio da internet. A Federação representa 60 mil universidades em 153 países, totalizando 140 milhões de jovens.

A competição ocorre em duas etapas – uma online e outra offline. Na etapa offline, os custos da viagem dos finalistas para os locais de competição são pagos pela FWG.

Conforme a Revista Tic Brasil, os vencedores recebem premiações em dinheiro, medalhas e troféus.

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Antonio diz: 12 de agosto de 2009

    Bonito, porque nao tem toda esta forca e apoio nao somente para o esporte virtual, mas também para o esporte real. Ainda ontem o Lula, em encontro com nadadores, pediu (ele próprio) maior apoio para a natacao.

Envie seu Comentário