Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

YouTube também está contra o Internet Explorer 6

18 de agosto de 2009 2

Na última semana, publicamos aqui que o Orkut havia se aliado na campanha para que os usuários abandonem de vez o Internet Explorer 6 (já que a Microsoft afirmou que o funeral do navegador depende dos internautas – leia aqui). Agora, descobrimos que o YouTube também está ameaçando convidando os visitantes que acessam o site a trocar para um browser mais evoluído.

“Óbvio, já que são dois produtos Google”, você pode pensar (pelo menos eu pensei). Mas não é tão óbvio, já que fazendo o teste e entrando no Gmail pelo IE6, não apareceu qualquer coisa sobre o navegador.

Enfim, no YouTube o texto é aquele mesmo do Orkut (caso você não consiga ler na imagem):

Atualize seu navegador para um mais moderno para obter uma experiência on-line mais rica. Vamos descontinuar o suporte para Internet Explorer 6 em breve, por isso atualize o seu navegador agora.

As opções de navegador oferecidas são as mesmas - Firefox 3.5, Chrome, Internet Explorer 8.

Primeiro, estranhei que a ordem era diferente da oferecida no Orkut. No outro post, foi comentado que, aparentemente, a lógica seria indicar a atualização do navegador do usuário (IE), em seguida o navegador “irmão” do Orkut (Chrome) e, por fim, o outro popular que não podia ficar de fora (Firefox).

Mas, testando em diferentes computadores, concluímos que a coisa é aleatória, cada hora o site oferece uma ordem. E assim ninguém – além do IE6, claro – tem do que reclamar.

Postado por André Crespani

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Rafael Miranda diz: 18 de agosto de 2009

    Deixo a sugestão do Safari para uso em PC, da Apple. É ágil e funcional.

  • Diogo diz: 19 de agosto de 2009

    Ainda acho totalmente tendencioso. Se fosse para ter alguma imparcialidade o site deveria oferecer pelo menos os 5 mais usados e que tem concorrência forte no mercado, ou seja estaria faltando o Safari e o Opera, mas é de se esperar que o Google não fará isso, tem partes do Firefox e desenvolve o Chrome, o IE8 tá aí por algum acordo com a Microsoft mesmo.

Envie seu Comentário