Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Brasil passa marca de 160 milhões de celulares

19 de agosto de 2009 0

Divulgação

O Brasil superou, em julho, a marca de 160 milhões de linhas de telefonia móvel e os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul ultrapassaram, pela primeira vez, o total de um celular por pessoa, informou nesta quarta a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em julho, 2,3 milhões de linhas móveis novas foram habilitadas, o que representou um crescimento de 1,45% em relação ao mês anterior e de 19,65% no último ano, segundo um comunicado divulgado pela Anatel.

No entanto, o ritmo de crescimento está diminuindo, já que, nos sete primeiros meses do ano, 11,28 milhões de linhas novas foram abertas, 78,6% das habilitadas no mesmo período do ano passado.

Em todo o Brasil, funcionam 161.922.375 de linhas de telefonia celular, o que significa um índice de 0,85 celulares por pessoa e, pela primeira vez, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, os celulares superaram a população em número.

Até agora, o Distrito Federal era a única região que tinha ultrapassado essa marca, em maio, em consonância com outros indicadores econômicos que situam a capital como o lugar do país com maior índice de desenvolvimento humano (IDH).

As regiões pobres do nordeste do Brasil são as que contam com as menores quantidades de linhas móveis. No Maranhão, somente quatro de cada dez pessoas possuem uma linha de telefone celular.

A grande maioria de celulares (81,91%) corresponde a linhas de pré-pagos e somente 18,09% possuem linhas com um contrato que exige um consumo mínimo mensal do cliente.

>> Por companhias, a Vivo liderou o ranking com 29,38% do mercado, seguida pela Claro, com 25,35%, pela TIM, com 23,75%, e pela Oi, com 21,15%.

Postado por Guilherme Neves, com informações da Agência EFE

Comentários

comentários

Envie seu Comentário