Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vendas pela internet no país crescem 27%

19 de agosto de 2009 0

As vendas pela internet no Brasil cresceram 27% em valor no primeiro semestre do ano comparado ao mesmo período de 2008, para R$ 4,8 bilhões, informou a nesta terça empresa de consultoria em comércio eletrônico E-bit, segundo a agência EFE.

O índice de crescimento registrado supera o previsto pelos economistas, de entre 20% e 25%, já que se esperava uma menor expansão, em consequência da crise econômica global e da escassez de crédito no mercado, disse o diretor da empresa, Pedro Guasti.

O estudo divulgado confirmou que os setores que lideram as vendas pela internet são os livros, as assinaturas de revistas, os produtos de saúde, os produtos de beleza, os remédios, os equipamentos de informática e os eletrodomésticos.

O relatório revelou também que o valor da venda média aumentou 5% frente ao primeiro semestre do ano passado, e ficou em R$ 323.

Segundo o E-bit, pelo menos 15,2 milhões de brasileiros fizeram compras pela internet no primeiro semestre deste ano, o que representa um crescimento de 32%.

Postado por Guilherme Neves, com informações da Agência EFE

Comentários

comentários

Envie seu Comentário