Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como será a chegada do iPhone 3GS, no dia 28?

22 de agosto de 2009 3

Apple, Divulgação

No ano passado, quando o iPhone 3G chegou no Brasil, tinha espumante, guloseimas, dois jogadores de futebol e canhão de luz – e nada de filas – no lançamento do aparelho.

Em Porto Alegre, Orteman e Nilmar estavam na loja da Vivo próxima do Parcão, assinando seus contratos. E assim foi pelo Brasil (celebridades, canapés e poucos clientes felizes).

Neste ano, como será? Teremos celebridades? Mais guloseimas? Mais espumante? Quem sabe algum brinde (essa é a menos provável)?

Falta pouco para sabermos a resposta. No dia 28, a Vivo, que confirmou a informação na noite desta sexta-feira, trará a nova geração do aparelho para o mercado brasileiro.

A maior curiosidade, no entanto, é quanto aos preços. Cá entre nós, é óbvio que o ideal para a operadora e a Apple seria ostentar as filas geradas nos Estados Unidos aqui no Brasil …. MAS. … existe um “pequeno” fator que desmotiva qualquer cristão – o custo do iPhone.

Por ocasião do lançamento do iPhone 3G, fizemos um levantamento do preço do aparelho na América Latina. Resultado: o Brasil tem o iPhone mais caro do continente considerando-se todas as operadoras.

O preço mínimo, à época, era de R$ 889, no Brasil. No Peru, o menor preço, era de R$ 433.

Meu palpite: iPhone 3G e 3GS, que não têm um upgrade tão significativo quanto da primeira para a segunda geração, devem ser mantidos juntos no mercado ainda por um bom tempo, com uma diferença de preço que não envolverá a redução do modelo anterior. Repito, esta é minha opinião, não é uma informação.

Nada contra. As operadoras têm todos os custos de logística para distribuição do aparelho em um país continental, com carga tributária igulamente gigantesca. Além disso, o iPhone, como qualquer smartphone, tem seu público, se não não trariam. E digo: vale a pena investir num desses!

Mas… voltando ao assunto dos preços e lançamentos, pergunto. O que vocês acham? Melhor ainda… que surpresa gostariam de ver na chegada do iPhone 3GS?

Votem na enquete, por favor, ou comentem lá embaixo. São alternativas bem-humoradas, já vou avisando. 


Postado por Guilherme Neves

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Ricardo Andrade diz: 24 de agosto de 2009

    Acho o Iphone um telefone muito caro para os recursos limitados que ele oferece.
    Comprei um Nokia N97, que da de 10×0 no tao badalado Ipnhone.

  • Abdiel diz: 23 de agosto de 2009

    Compre um 3gs e ganhe uma noite com a bruna surfistinha…hehe. Valor do 3gs tá fora da realidade. Compre um Hiphone por 400 reais e um notebook da dell core 2 duo. Vai gastar até menos, vai fazer a mesma coisa e ainda ganha uma tv analogica portátil perfeita para ver jogos nos estádios. Valeu.

  • Felipe Riffel diz: 24 de agosto de 2009

    Quem dea que naum só com o iphone mas eletroeletronicos em geral viessem com o valor em dolar ajustado para o real com uma pequeno percentual a mais tipo 20, 30% pq hoje esses ajustes em alguns casos cercam 200% O.O

Envie seu Comentário