Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Assaltantes são localizados pelo iPhone nos EUA

31 de agosto de 2009 6
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Divulgação, Polícia de Pittsburgh

Três assaltantes foram localizados por um iPhone nos Estados Unidos. Claro que o aparelho não saiu correndo atrás do trio. Mas foi fundamental na recuperação dos bens do dono assaltado. Tudo aconteceu em Shadyside, Pittsburgh, Pensilvania (Estados Unidos).

Andava pela rua, lá pela uma da manhã, a vítima.

Quando abordado por três homens, um deles armado, segundo o Pittsburgh Port-gazette, o assaltado entregou cartões de crédito, dinheiro, uma maleta preta e o iPhone. Tudo estava perdido? Não.

O temporariamente ex-dono do aparelho ligou para a polícia e para o banco para evitar o prejuízo com os cartões e depois acessou a internet para utilizar o recurso Find My iPhone, pelo MobileMe. O recurso permite localizar o gadget, enviar mensagens de texto, disparar alertas sonoros e até apagar todos os dados. Neste caso, localizar foi tudo que o dono fez.

Depois de descobrir que o seu iPhone estava em uma loja local da rede Walmart, o assaltado passou as informações à polícia, que encontrou no local três suspeitos que correspondiam à descrição, carregando uma maleta e com cartões de crédito que não eram seus.

Assim, todos os bens foram recuperados, apesar de o jornal não revelar se o smartphone estava junto, mas podemos supor que sim, certo?

O iPhone salvou o dia.

Comentários

comentários

Comentários (6)

  • Ilich Ramírez Sánchez diz: 31 de agosto de 2009

    Olha a cara da bugrada, se não fizeram vão fazer.

  • Bruno SL diz: 31 de agosto de 2009

    Nem todos os policiais são corruptos, creio até que sejam minoria. sábado passado, na João Alfredo em POA, 3 policiais conseguiram evitar que meu carro fosse roubado. Pegaram o ladrão já dentro do carro.

  • Silvia diz: 31 de agosto de 2009

    Bruno SL
    Concordo plenamente. Aqui no sul, a instituição é bem melhor.

  • Ronnie diz: 31 de agosto de 2009

    Que comentário mais infeliz do carinha de esteio. O que é que tem de evidência de marginalidade nos caras? É a estética negra? Ou simplesmente o fato dos tres serem negros?

  • Silvia diz: 31 de agosto de 2009

    Não precisamos ir tão longe. Dia destes li nos sobre policiais que apreenderam um carro roubado em SP e antes de recolhe-lo o GPS indicou que eles pararam 3 vezes numa mesma oficina. Depois disto foi entregue totalmente depenado. Com ajuda de uma câmara de segurança ficou comprovado que as 3 idas a oficina foram depois da apreensão.
    Tecnologia a serviço da polícia.

  • gabebritto diz: 31 de agosto de 2009

    Se algo similar acontecesse no Brasil, o dono do iPhone ligaria para a polícia e escutaria alguém dizendo (com a maior má vontade) que “não podemos fazer nada, não temos viatura e temos coisas mais importantes para fazer do que resgatar seu telefone”.

Envie seu Comentário