Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mais de 50% das escolas públicas estão conectadas

31 de agosto de 2009 2
The following two tabs change content below.

divulgação

Cerca de 30 mil escolas públicas do Brasil já têm internet de alta velocidade. O Programa Banda Larga nas Escolas conectou mais de 50% das 56.720 escolas públicas urbanas do país. Os Estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Espírito Santo e o Distrito Federal lideram em número de escolas conectadas. Até o fim deste ano, a expectativa é de que 45.381 estejam conectadas, o que corresponde a 80% de todas as escolas públicas urbanas. A meta da Anatel é de que, até o fim de 2010, todas as escolas públicas urbanas estejam conectadas, beneficiando cerca de 37 milhões de estudantes. Conforme a “Tic Brasil”, a vigência do programa vai até 2025, com compromisso de ampliação periódica da velocidade de conexão.

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • marcelo diz: 31 de agosto de 2009

    nao interessa para que fins serve essa internet, eh de direito de todos, ateh pq pagamos impostos e de alguma maneira tem que se investir esse dinheiro rafael, ou voce acha que soh escolas particulares tem direito de acesso a internet?? hoje em dia eh muito comum o uso da internet em qq lugar.

  • Rafael Furtado diz: 31 de agosto de 2009

    É importante tb saber de que maneira está servindo esta conexão: os alunos tem uma efetiva atividade, interagem com a internet nestes ambientes, utilizam como ferramenta de ensino ou apenas se utiliza administrativamente ou para outros fins?

Envie seu Comentário