Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Apertaram o reset nos perfis dos usuários do Orkut?

02 de setembro de 2009 7
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

O site G1 publica nesta quarta uma matéria relatando as queixas de muitos usuários do Orkut sobre o acesso aos seus perfis. As dificuldades de acesso teriam se iniciado em 25 de agosto. Na data, o site teria pedido uma atualização de dados. Após isso, uma nova página inicial foi exibida, fazendo com que o conteúdo anterior se perdesse.

Na verdade, acho que isso aconteceu comigo, mas como nunca uso o Orkut, achei que estivessem me “excluindo” por abandono da rede social. Parece que não.

Segue o que diz o G1:

“Ao entrar no Orkut, relatam esses usuários, eles encontram páginas em branco, sem seus vídeos, aplicativos, fotos, mensagens, testemunhos, comunidades e outras informações “colecionadas” ao longo dos anos. No entanto, os amigos dos usuários – que não acessam esses perfis com login e senha – continuam vendo as páginas como elas apareciam antes da falha”.

Por meio da assessoria, o Google disse que está ciente de que uma pequena parcela de usuários cadastrados no Orkut vem enfrentando dificuldade de acesso a seus perfis que está trabalhando para corrigir o problema.

Para quem não lembra, nesta terça o Gmail também enfrentou problemas – obviamente os dois incidentes não têm conexão.

Enquanto um não usuário de redes sociais, tive que recorrer à uma analogia para entender o transtorno que isso provoca. Saí com essa perguntinha de retórica: como eu me sentiria se minhas lembranças recentes (fotos, cartas de amigos, postais) fossem todos apagados?

É, bem ruim.

Comentários

comentários

Comentários (7)

  • Fernando diz: 2 de setembro de 2009

    A lição é muito simples… orkut é muito legal, mas a responsabilidade sobre o que é colocado lá é do usuário. O google pode muito bem apagar uma conta e tudo o que tem dentro dela se achar que há algo que fere os termos de uso. Portanto, se quiser manter as fotos, amigos e coisa e tal, é bom ter número de telefone deles, msn, skype, facebook, backup local, backup em DVD etc… pq se der uma merda qualquer dá pra recuperar tudo. Não é tão complicado, é?

  • orimar diz: 2 de setembro de 2009

    o meu ti manca fica botando conversinha nessi blog so posta m**** lembrança di verdade é uq tu viveu nao uque tu tem no orkut

  • Tiago diz: 2 de setembro de 2009

    E o dono do perfil apagado aí na reportagem é nascido no Butão! Bela duma sacnagem! He. He.

  • sandro diz: 2 de setembro de 2009

    Isso é cascata, o que querem é que migrem para o twitter, que por sinal é péssimo, e sem graça. O orkut é e será sempre melhor.

  • Rogério Rosa diz: 2 de setembro de 2009

    Isso é uma previa do que pode acontecer com a computação nas nuvens…Aliás, falando em sumir, cadê o menu de tecnologia da página inicial do clicrbs???

    ======================
    Olá, Rogério. O canal de Tecnologia está em desativação. A cobertura da área está centrada no Infosfera a partir de agora. (Guilherme Neves – redator clicRBS)

  • Marcio diz: 3 de setembro de 2009

    Pois é, comigo não foi tão grave. Apenas não consigo ver minha foto atualizada, todos conseguem mas eu to lá, em branco, haha.
    Dos males o menor…. não chegou a ser esta “amnesia” que estão falando, mas ficaria muuuito chateado se acontecesse.
    Enfim, depois de ler isto fiquei pensando no grau de importancia que estas redes de relacionamento tomaram em nossas vidas… Não somos mais capazes nem de lembrar que nosso irmão, esposa ou amigo etá de aniversário sozinhos!!! Vixi, o que será de nós sem elas daqui pra frente??!! Pobre dos meus pais que nos seus 60 anos de existência neste mundo não sabem o que é ter um perfil…
    … bom, tchau pra vcs, vou indo, preciso urgentemente acessar meu orkut, meu blog, facebook, my heritage, o meu twitter, etc, etc.

  • ANA ALICE GALHARD diz: 3 de setembro de 2009

    POIS COMIGO ACONTECEU ONTEM,E O MEU PERFIL NÃO TEM PORNOGRAFIA,E NEM FOTOS OBCENAS.É UM PERFIL PARA REUNIR AMIGOS ANTIGOS E FAZER NOVOS,E ELE SIMPLESMENTE FOI ABDUZIDO.TIVE QUE FAZER UM NOVO E ESTOU TENDO UM TRABALHÃO PARA REUNIR TODOS NOVAMENTE.É SACANAGEM!
    ABRAÇOS A TODOS.

Envie seu Comentário