Guilherme Neves
Latest posts by Guilherme Neves (see all)
- Twitter reconhece ataque e diz que problema está solucionado - setembro 21, 2010
- Bug no Twitter pode contaminar computadores - setembro 21, 2010
- [Vídeo] Confira algumas das novidades do iPhone 4 - setembro 16, 2010
A resposta da Microsoft ao iPhone (Apple) e ao Android (Google) chega em 6 de outubro ao mercado internacional. O Windows Mobile 6.5 oferece o mesmo que a concorrência, uma plataforma que simula o ambiente de um computador, com múltiplas tarefas simultâneas e aplicativos.
Segundo comunicado da Microsoft, a operadora brasileira que comercializará modelos com o WinMo 6.5 é a TIM, com aparelhos HTC, LG e Samsung.
Características do WinMo 6.5:
- Acesso ao MarketPlace, loja online da MS para celulares
- Versões de softwares da Microsoft como Outlook e IE
- Versão do Windows Live Messenger (MSN)
- Sincronização e upload de imagens
- Games gratuitos para o celular
- Sincronização de vídeos e músicas com o PC
Será que vai desbancar o iPhone? Se a Nokia, uma das líderes de mercado e de pesquisa ainda não lançou o market killer capaz de desbancar a Apple, não penso que será a Microsoft que vai fazê-lo. Me parece que não de trata de ter um telefone melhor, mas sim de ter marca.
É a marca que atrai os fãs e os deenvolvedores. Sim, os desenvolvedores, que garantem a diversidade de usos de um smartphone.
Mas vai ser interessante ver no que vai dar essa briga.
Tomara que não esqueçam das teclas Ctrl + Alt + Del – para os casos “raros” de travamento do sistema.