Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

[Vídeo] Campanha contra SMS no trânsito é viral chocante no YouTube

07 de setembro de 2009 14
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Atenção internautas, para um feriado de 7 de Setembro as cenas a seguir são fortes. O vídeo abaixo, feito no País de Gales, é um dos mais novos sucessos do YouTube, com pelo menos 4 milhões de views, segundo a BBC.

Confira o vídeo abaixo e descubra o motivo do sucesso.

O filme custou cerca de US$ 20 mil e teve como atores estudantes do condado de Gwent, que fizeram a produção para a polícia local. As primeiras exibições foram em escolas no País de Gales. Além do YouTube, o filme foi exibido por várias emissoras de televisão dos Estados Unidos, onde um projeto de lei que proíbe o envio de mensagens de texto ao volante espera aprovação pelo Senado.

Na sequência, você confere o vídeo de bastidores do comercial.

Eu sou da opinião de que celular e direção definitivamente não combinam. Mensagem de texto, então, pior ainda. No vídeo, a motorista parece estar apenas procurando um contato na agenda, algo relativamente “rápido”. Já escrever um texto, pra mim, é o mesmo que dirigir de olhos fechados. Seria bem mais fácil, e seguro, pedir para um passageiro mandar a mensagem, certo?

E você, manda SMS ao volante?

Comentários

comentários

Comentários (14)

  • Lisette Feijó diz: 7 de setembro de 2009

    Já esta mais do quem provado que para se fazer um trabalho eficiente no trânsito tem de CHOCAR…

  • Luís Abrianos diz: 7 de setembro de 2009

    PERFEITO!!!

  • Arakem diz: 7 de setembro de 2009

    Se ao menos a pessoa que está dirigindo perdesse a vida, tudo bem, mas leva outras pessoas junto, aí eu não concordo. Digo isso, porque as campanhas da imprensa existem a muito tempo e não resolve. Os irresponsáveis continuam cometendo verdadeiros crimes no transito e as Leis, alem de serem brandas, não são cumpridas. Um exemplo, após o criminoso, já digo assim for pego embriagado e dirigindo, deveria ser preso em flagrante, sem o direito da negativa do bafometro e nem de ceder amostra de sangue, sendo conduzido logo após, ao presídio ou local designado para cumprir a pena, que deverai ser INAFIANÇAVEL. VALENDO PARA TODO MUNDO. Aí sim a coisa ia melhorar de verdade.

  • IVANA diz: 7 de setembro de 2009

    MUITO BOM MINISTRO AULAS DE DIREÇÃO DEFENSIVA, E SÓ QUANDO APARECE SANGUE E PESSOAS MUTILADAS É QUE CONSIGO COM QUE A AULA SEJA SÉRIA E LIVRE DE BRINCADEIRAS, REAGIMOS MUITO A FIGURA DO SER HUMANO MORTO OU MUTILADO, A IMAGEM FICA NO INCONSCIENTE E APARECE EM HORAS BEM PRÓPRIAS, COMO, QUANDO VOCÊ ASSISTE A VIDEOS DE ACIDENTE DE TRÂNSITO, TENDE A LEMBRAR DELES QUANDO ESTÁ DIRIGINDO, ATINGE O OBJETIVO, PARABÉNS PELA DIVULGAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!

  • Ildo Mário Szinvelski diz: 7 de setembro de 2009

    O trânsito é algo muito sério e não serve para brincadeiras. Diante do erro, não é possivel voltar atrás. Na verdade, permanece a tristeza ao se verificar que na realidade os jovens são arrancados ainda verdes do convivio familiar e social pela falta de atenção – que mata – deixando para trás, a dor da partida e a saudade. Que pena. A tragédia no trânsito não é natural pois, natural é a vida, o amor, a alegria.Gastamos tudo, inclusive o que não temos com hospitais, médicos, exames, cirurgias, remédios… para ficarmos vivos, combatendo as doenças todavia, lamentavelmente, morremos desgraçadamente no trânsito. Essa violência precisa terminar com a mudança comportamental e a valorização dos verdadeiros valores no sentido de preservar aquilo que é mais importante: a vida e o respeito pelos outros quando ocupamos o espaço público denominado de vias, ruas, avenidas.

  • José Carlos Abido diz: 7 de setembro de 2009

    É simplesmente horrivel de assistir, imaginem viver a cena. Será que alguém ainda precisa de lei pra deixar de escrever mensagem enquando dirige?

  • Markus diz: 7 de setembro de 2009

    Não só escrevendo SMS como também falando.
    Esse vídeo deveria ser veiculado aqui o mais rápido possível. Mas te digo uma coisa: haverá pessoas dizendo que a coisa não é tão grave assim e que as imagens não podem ser veiculadas por serem muito chocantes. É triste, mas é isso mesmo. Precisam ver as imagens de acidentes que eu recebo de acidentes de uma professora com a qual fiz a renovação da CNH. Essas também deveriam ser veiculadas mas como são chocantes, fica por isso mesmo. :rolling eyes:

  • leo Wuaden diz: 7 de setembro de 2009

    e lamentavel, mas e uma das unicas maneiras de educar mas mesmo assim alguns observam e nada a lei seca e um fiasco onde a lei so serve para pessoas de classe social ´´baixa“ mas o video e realmente o retrato da juventude que se pega a qualquer situação para desviar de problemas que surgem a cada novo dia valeu.

  • pedro de espindola diz: 7 de setembro de 2009

    achei esse comecial suave, levando em consideraçao a ma educaçao dos brasileiros tambem no transito. em outras areas precisamos desse tipo de comercial que choque. alei de gerson impera no brasil

  • Andre diz: 8 de setembro de 2009

    Quem nos dera se as campanhas da rbs fossem assim!!!

  • Campanha Contra o Uso do Celular no Trânsito diz: 8 de setembro de 2009

    [...] Aqui Sem Posts Relacionados. Assine o feed e fique por dentro de todas as novidades do blog. É [...]

  • EDINARA MACEDO diz: 8 de setembro de 2009

    É um absurdo mas acontece muito isso. No centro de caxias se vê motorista dirigindo e falando ao celular. Outra coisa que eu gostaria de ressaltar é que é outro absurdo dirigir com cachorro no colo. As autoridades não veem!

  • Eu Twitto! » Blog Archive » Você já Twittou do Banheiro? diz: 25 de setembro de 2009

    [...] Se você for um desses, talvez faça bem em relembrar o vídeo feito no Reino Unido contra os SMSs no trânsito – que é quase o mesmo tuitar. Você pode acessar aqui. [...]

  • Loja do Pietro diz: 18 de outubro de 2014

    Ola ,

    A Loja do Pietro trabalha com produtos importados de vestuário, garantindo qualidade, comodidade e segurança na hora de sua compra pela internet.

    Confira nossas promoções!!!

    http://www.lojadopietro.com

Envie seu Comentário