Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Solução de BIOS: Winki dá acesso à internet direto pela placa mãe

08 de setembro de 2009 2
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Desktop do sistema Winki: acesso à internet e serviços online direto da placa mãe
Quando você liga o computador, quanto tempo você demora para poder, de fato, acessar aplicativos de mensagens instantâneas, navegar na web, e coisas do tipo que muitas vezes são o motivo pelo qual você ligou a máquina?

Na minha máquina mais rápida, pelo menos 30 segundos.

Para os apressadinhos da internet, o Winki, ambiente exclusivo da MSI, traz navegação, chat por mensageiro instantâneo e serviço de voz sobre IP sem necessidade de espera pela inicialização ou até instalação do sistema operacional.

A princípio o ambiente Winki funciona apenas em alguns modelos de placas-mãe da marca (790FX, P55-GD80 e P55-GD65), mas a intenção da companhia é estender a tecnologia para outros produtos.

Donos de nettops ou netbooks, que entram online rapidamente, podem se beneficiar.

Pelo Winki, é possível navegar com segurança pela Web e ter acesso a conteúdos com certificados SSL, suporte a JAVA-Script, ouvir música por streaming, verificar e-mails ou editar um arquivo online.

O ambiente ainda suporta chat online por mensageiros como MSN Messenger e Google Talk, oferece acesso rápido à telefonia de voz sobre IP com o serviço Skype e traz visualização rápida e fácil de fotos e suporte para edição dos formatos mais comuns, como JPG, JPEG, PNG e BMP.

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Quick diz: 9 de setembro de 2009

    A ASUS também tem um sistema parecido, chamado Express Gate. Minha placa mãe (P5QL-E) dá acesso a internet, voip, chat e webgames em 5 segundos.

  • r4 revolution diz: 25 de setembro de 2009

    Thank you fr providing such a useful peice of information. Please provide more information over the topic.A ASUS também tem um sistema parecido, chamado Express Gate.

Envie seu Comentário