Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Um parto no Twitter quase frustrado pela falta de serviço

09 de setembro de 2009 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

O papai Nivio Junior, advogado de 28 anos, (na foto acima de bebê e BlackBerry na mão) teve uma ideia legal para compartilhar a chegada de Ana Clara ao mundo: tuitar o parto – não foi a primeira vez que isso foi planejado. E nem vai ser a última, claro.

Infelizmente, para o papai tuiteiro e seus 70 seguidores – incluindo parentes e amigos “corujas” – um entrave técnico impossibilitou a transmissão enquanto a neném nascia.

Aqui no Infosfera, onde nós abrimos uma cobertura ao vivo, com chat, para comentar e torcer para os tweets do Nivio – também ficamos chupando dedo.

O pai estava incomunicável, assim como todo e qualquer celular dentro do Centro Obstétrico do hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Trata-se de uma política do hospital para manter a tranquilidade no ambiente em que estão os recém-nascidos.

Mesmo dentro de outras área do hospital, Nivio já tuitava se queixando do sinal:

“Turma, não ta pegando a Claro dentro do Moinhos!!!!”, escreveu, às 18h50min, uma hora e 10 minutos antes da cesárea de Tatiana, sua mulher.

A cobertura do paizão só foi começar a valer duas horas depois do início da operação, quando ele foi para o corredor, onde o celular pega.

– Foi uma pena, mas a experiência foi única. Escrevi todas as minhas impressõs e tirei fotos para mais tarde.

Depois, começaram os tweets de imagens de todas as etapas do nascimento. A bebê nasceu com 2,9 kg e 47 cm, totalmente saudável.

No chat do Infosfera, enquanto aguardávamos notícias, estavamos todos na torcida. Uma amiga de Tatiana, que se identificou como Aline, curtiu a ideia de tuitar:

“Sou amiga da Tati há muito tempo e quis participar deste momento especial”.

Junto com ela, outros leitores também gostaram da ideia, apesar do entrave técnico. Houve até quem sugerisse um hospital com Wi-Fi para tuitar partos do notebook. Ué, quem sabe…

Apesar dos delays e faltas de serviço, tá tudo numa boa. O Nivio pode não ser pai de primeira viagem (Ana Clara é o terceiro herdeiro), mas quanto a ser papai-tuiteiro, essa foi a primeira vez.

Confira aqui o nosso chat e aqui os posts de Nivio

.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Cássia Delgado diz: 13 de setembro de 2009

    Estou muito feliz com a chegada de minha nova priminha!
    ja fui olhar as fotos exibidas por meu primo no twitter e no orkut, ela é simplismente perfeita!
    alias ótima reportagem pessoal, mas também fiquei chateada por não poder acompanhar o parto.
    abraços :D

Envie seu Comentário