Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Twitter muda termos de serviço para permitir propagandas

11 de setembro de 2009 0
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Alterações no contrato de uso do Twitter darão ao microblog a abertura para veicular propagandas e proibir spams dentro do site. O cofundador do site declarou, no blog oficial:

“Agora que sabemos mais sobre como o Twitter está sendo usado, fizemos mudanças na regras básicas do serviço. As revisões refletem mais apropriadamente a natureza do Twitter e abordam questões importantes, como propriedade. Por exemplo, seus ‘tweets’ pertencem a você, não ao site”.

Com deixar aberta a porta para publicidade, o Twitter quer dizer que  se “reserva o direito de usar, copiar, reproduzir, processar, adaptar, modificar, publicar, transmitir, exibir e distribuir” os tweets dos usuários.

Também é autorizada, automaticamente, a distribuição de conteúdo do microblog via programas de terceiros. Por outro lado, o uso de spam foi regulamentado e não será tolerado.

Sempre desconfio de “direitos reservados”, especialmente sobre os conteúdos alheios. Será que é a hora de guardar as grandes sacadas para depois, ou estou sendo muito paranoico?

O que você achou das alterações?

Comentários

comentários

Envie seu Comentário