Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

PC-teclado da Asus começa a ser vendido em outubro no Exterior

14 de setembro de 2009 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Pra mim, parece um teclado com um iPhone embutido. Na verdade, é o conceito dos PCs tudo em um (estilo iMac, em que os componentes que estariam no gabinete fazem parte do próprio monitor) transposto em um teclado.

A Asustek, fabricante dos ultraportáteis Eee PCs, entre outros produtos, claro, anunciou para outubro o início das vendas do Eee Keyboard na América do Norte e na Europa.

No vídeo abaixo, em inglês, você confere o protótipo em funcionamento na Cebit 2009.

Trata-se de um teclado com um computador “embutido” e uma tela de cinco polegadas no lado direito – quase colado no teclado numérico. Ele foi projetado, diz a Computerworld, para conectar com qualquer tela via Wi-Fi – um monitor, TV ou projetor digital.

A intenção da Asustek é fazer do teclado um equipamento doméstico, compatível com outros dispositivos já presentes em casa. Especificações:

• Conectividade: USB 2.0, VGA, HDMI, headphones e microfones
• Conectividade sem fio: Wi-Fi 802.11b/g/n, Bluetooth 2.0 e Ultra Wideband HDMI
• Processador: 1.6GHz Intel Atom
• Memória RAM: 1GB of DDR2
• Armazenamento: 16GB ou 32GB SSD

O preço, assim como a chegada no Brasil, é desconhecido.

Você acha que vai emplacar?

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Fernando diz: 14 de setembro de 2009

    Me sinto quase de volta aos anos 80 com essa proposta… lembra lá os primórdios dos computadores “atuais”, tipo um modelo Dismac que meu pai tinha, que era um tecladão maior que um gabinete atual, na horizontal, e que conectava na TV pela entrada da antena, como um video-game antigo. É interessante a proposta, mas acho que não emplaca não… me parece até um passo para trás na evolução da informática. Mas, quem sabe… basta ser um estrondoso sucesso no Japão, onde as pessoas definitivamente têm gostos diferentes quanto à tecnologia, para a Asus ter números favoráveis.

Envie seu Comentário