Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Enquanto Facebook promete, Orkut já tem chat com vídeo

16 de setembro de 2009 0
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Desde ontem, (terça-feira), o Orkut tem uma nova funcionalidade na ferramenta de bate-papo, que permite que os usuários conversem com seus amigos também por vídeo. Para usar o novo recurso, é necessário ter uma webcam. O membro da rede social deve então clicar em um plugin disponível no menu da página inicial, fazer o download e esperar a finalização da atualização.

“O bate-papo por vídeo facilita a manutenção do contato com todos que você conhece permitindo conversar com amigos inscritos no Gmail ou no iGoogle, mesmo que não sejam usuários do Orkut”, diz o post, publicado no blog oficial do serviço.

Depois de estar conectado, o usuário poderá identificar, pela ferramenta, quais os amigos que também têm uma câmera online. Basta abrir uma conversa e clicar em “Iniciar bate-papo por vídeo”, no menu “Ações”.

Como apontou o internauta Fernando, no post do Infosfera sobre os chats no Facebook, que devem ganhar vídeo em breve, parece que o Orkut só está aproveitando o recurso já existente no G-Talk.

Na prática, se é só uma extensão ou não vai fazer muita diferença para o usuário final, o que importa é que o recurso está disponível, certo?

Em se tratando de desenvolvedores, porém, a ideia do Facebook, de permitir integração das conversas com vídeo nos aplicativos de terceiros, com certeza atrai mais.

Será que o Google vai fazer o mesmo algum dia?

Comentários

comentários

Envie seu Comentário