Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Porto Alegre terá outdoor itinerante com wi-fi grátis até novembro

16 de setembro de 2009 6
The following two tabs change content below.

Não se espante se você avistar grupinhos de geeks com seus gadgets portáteis para acesso à internet parados nas calçadas da Capital gaúcha nos próximos dois meses.

Porto Alegre tem agora um outdoor com conexão wi-fi. Dá para entrar de graça na rede enquanto espera a condução (reparem na foto que o ponto fica bem do lado de uma parada). O painel localiza-se na Avenida Independência, esquina com a Fernandes Vieira.

A conexão é 3G, com velocidade de 1MB. O sinal atinge um raio de 50m. O roteador está instalado no painel.

O outdoor vai ficar no local durante duas semanas, e depois deve circular pela capital gaúcha, em pontos ainda não totalmente definidos. Quem quer internet de graça, pode ir seguindo o anúncio.

Segundo o pessoal da W3Haus, agência porto-alegrense que inventou a ideia, o hotspot nômade vai ficar por aí por dois meses, até a seguda quinzena de novembro. Tomara que em pontos em que a gente fique meio sem fazer nada (tipo paradas de ônibus mesmo). Ia ser um modo útil de utilizar o serviço.

Agora, imaginem o que isso pode fazer para e economia local. Num raio de 50 metros, dá pra ter aluguel de cadeiras, toldinho pra proteger do sol e da chuva, petiscos, uns bebes e até tomada pra ligar o seu portátil. Que tal?

Para você que não mora perto do bairro Bom Fim, vale dar uma conferida nos hotspots do Hagah (clique aqui).

Não esqueça também da semana do Wi-Fi grátis (em todo o Brasil) agora em outubro. É pra navegar na rua!

Para aproveitar: onde você gostaria de ver um desses na sua cidade?

Comentários

comentários

Comentários (6)

  • eduardo diz: 16 de setembro de 2009

    Olá!

    Moro ali perto, na fernandes vieira. Ali não é uma parada de ônibus. Acho que a placa indica parada de lotação (apesar de elas pararem em qualquer lugar).

    Abraço!

  • Gabriel Lacorte diz: 16 de setembro de 2009

    Aqui em Canela/RS, no núcleo universitário da UCS não tem wi-fi para os alunos. Numa universidade UCS não tem wi-fi? Pelo visto vão ter que apelar para um outdoor mesmo…

  • Porion diz: 17 de setembro de 2009

    Nao eh meio perigoso tirar o notebook ali? nao sei onde eh o local do hotspot. Na redença tb tem, mas eu nao tive coragem de usar huaehuaehuae

  • Poa diz: 17 de setembro de 2009

    Aqui e Brasil, vão acabar roubando este router, hauhauahu

  • Gabriel – Menino Deus diz: 17 de setembro de 2009

    Local de encontro de grupinhos de geeks… e dos assaltantes deles! =/

  • Infosfera » Blog Archive » # 45 – Outdoor Wi-Fi, Mega Drive, MS vence o Google diz: 18 de setembro de 2009

    [...] Wi-Fi encerra a pauta com o outdoor em Porto Alegre com sinal grátis e a semana da internet sem-fio liberada de outubro. Onde você gostaria que esse outdoor ficasse na sua cidade? Guilherme Neves revela suas neuras pelo Wi-Fi e André Crespani e Diego Guichard debatem gambiarras para Wi-Fi, e outros gadgets. [...]

Envie seu Comentário