Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Twitter_Generator chega para facilitar a vida dos tuiteiros sem ideias (update)

16 de setembro de 2009 1

O Twitter_Generator teve seu primeiro “triunfo” nos minutos de estreia: site indisponível. Prova da corrida ao endereço pelos mais de 6 mil seguidores (e seus seguidores) no microblog do professor Alex Primo, que tuitou a novidade às 10h (na verdade um pouco depois) desta quarta-feira.

Qual o motivo da curiosidade?

Uma ferramenta que gera tweets (posts no Twitter para quem não sabe, ainda). Segundo o post no blog de Alex Primo, foram feitas...

“pesquisas exaustivas, que visavam conhecer profundamente como as pessoas twittam no Brasil, coletamos uma série de demandas para o desenvolvimento do primeiro protótipo em junho de 2009. Após meses de programação, utilizando os mais modernos padrões e recursos disponíveis da Web 3.0, conseguimos chegar a esta versão estável que agora lhes apresentamos”.

Na prática, são gerados tweets instantâneos aleatoriamente. Várias pérolas surgem, o que faz do “generator” bastante divertido. Confira algumas:

“Vou dar unfollow em todo mundo que der bom dia hoje.”

“Ditos atuais: Uma imagem vale mais que 140 caracteres, Em mensagem direta não entra mosca, Twittou e disse, Você é o que segue”

“Chegando, mas já estou saindo.”

“Primeiro mandamento do Twitter: não julgai o uso do Twitter do próximo. Deixai-o usar o serviço conforme suas preferências e necessidades.”

“Levei uma multa por usar celular no carro. Poxa, eu não estava conversando no telefone...tava só twittando ;-P”

Além de Alex Primo, envolveram-se no projeto Tomaz Rocha da Silva, Sandra Bordini, Aline de Campos e Jean Gelain, a maioria deles pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pra mim, parece mais divertido do que prático. E para você?

Atualização @ 12:36: Perguntei ao Alex Primo via Twitter ser haveria integração com o próprio Twitter no futuro. A resposta ajuda a esclarecer melhor o objetivo do gerador:

A idéia é boa, sim! Não pensei nisso, pois vejo o Twitter Generator como uma brincadeira crítica sobre nosso uso do Twitter.

Comentários (1)

  • Twitter Trackbacks for Infosfera » Blog Archive » Twitter_Generator chega para facilitar a vida dos tuiteiros sem ideias [clicrbs.com.br] on Topsy.com diz: 16 de setembro de 2009

    [...] Infosfera » Blog Archive » Twitter_Generator chega para facilitar a vida dos tuiteiros sem ideias wp.clicrbs.com.br/infosfera/2009/09/16/twitter_generator-chega-para-facilitar-a-vida-dos-tuiteiros-sem-ideias/ – view page – cached O Twitter_Generator teve seu primeiro “triunfo” nos minutos de estreia: site indisponível. Prova da corrida ao endereço pelos mais de 6 mil seguidores (e seus seguidores) no microblog do professor Alex Primo, que tuitou a novidade às 10h (na verdade um pouco depois) desta quarta-feira. — From the page [...]

Envie seu Comentário